Melhores bairros planejados de Porto Alegre: conheça o top 4

Bairro Planjeado: a melhor opção para sua família.

Bairros planejados, também conhecidos como “bairros cidades”, tem sido uma das preferências de quem busca viver com conforto e funcionalidade. Afinal, para ganhar tempo e tranquilidade, em um mundo de rotinas aceleradas, é necessário contar com infraestrutura completa e segurança nos arredores de casa. Continue a leitura, neste artigo, vamos explicar o conceito de bairro planejado, quais as suas principais vantagens e apresentar os 4 melhores bairros planejados de Porto Alegre.  

Aqui você vai encontrar:

  • O que é um bairro planejado?
  • Quais as vantagens de viver em um bairro planejado?
  • Melhores Bairros Planejados de Porto Alegre!
  • Urban Company: parceira para encontrar o seu lugar perfeito para viver!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O que é um bairro planejado?

 

Bairro planejado, ou bairro cidade, é um estilo de empreendimento com infraestrutura completa que segue o conceito do Novo Urbanismo. Neste modelo de empreendimento as pessoas que moram no bairro são protagonistas. Então, cada espaço é pensado para que haja funcionalidade, conforto e bem-estar nas experiências cotidianas.

Por serem criados para atender às necessidades dos moradores, todos os detalhes do projeto urbanístico de um bairro planejado são bem elaborados. Para assegurar qualidade de vida, a infraestrutura leva em consideração pontos como a distribuição assertiva das residências; planejamento dos espaços comerciais; preservação de áreas verdes; cuidados com a segurança; e criação de diversos ambientes de lazer. 

Portanto, viver em um bairro planejado proporciona mais opções de trabalho, comércio e entretenimento, sem a necessidade de deslocamento para outras regiões – além de inspirar um estilo de vida mais saudável, através dos espaços de lazer e áreas verdes.

Não é à toa que a busca por bairros planejados aumentou consideravelmente após a pandemia da Covid-19. As pessoas, no mundo inteiro, redescobriram a importância de morar com conforto e ter possibilidades de lazer perto de casa. Continue lendo, vamos contar mais alguns benefícios de viver neste modelo de empreendimento!

 

Bairro Planejado Porto Alegre: encontre na Urban Company
Crédito da imagem: Cyrela Goldsztein

Quais as vantagens de viver em um bairro planejado?


O conforto e a facilidade são pontos chave em um bairro planejado. Isso porque, uma das características mais marcantes destes empreendimentos é a centralidade. Ou seja, os moradores e os visitantes têm acesso prático a tudo aquilo o que precisam no seu dia a dia, sem que haja necessidade de grandes deslocamentos. Vamos combinar, essa já é uma grande vantagem, não é mesmo?

A segurança também é uma vantagem que merece destaque. Os melhores bairros planejados de Porto Alegre, por exemplo, contam com projetos urbanísticos que valorizam o bem-estar das áreas residenciais e comerciais. Seja com monitoramento, boa iluminação ou sistemas de segurança, cada empreendimento encontra soluções assertivas para zelar pela calmaria do local.

Não podemos deixar de mencionar que os bairros planejados de qualidade proporcionam proximidade com áreas verdes e espaços arborizados,
fator que reduz o estresse e a ansiedade dos moradores. Outro diferencial dos bairros planejados são as suas áreas de lazer, que geram entretenimento e diversão às famílias.

Desta maneira, com tantas opções perto de casa, o impacto na mobilidade urbana é positivo, otimizando as experiências com a cidade. São muitos os motivos que fazem os bairros planejados estarem em alta no mercado imobiliário contemporâneo e isso já ficou claro. Agora, que tal conhecer os 4 melhores empreendimentos deste modelo em Porto Alegre?

 

Bairro planejado em Porto Alegre na Urban Company!

Melhores Bairros Planejados de Porto Alegre!

As grandes cidades brasileiras aderiram fortemente ao conceito de bairros planejados, para garantir maior qualidade de vida aos seus moradores. Na capital gaúcha isso não é diferente, muitos bairros planejados foram criados para garantir experiências completas. Por isso, nós listamos os 4 melhores bairros planejados de Porto Alegre para apresentar a você. Continue lendo!

  • Verdes Campos: melhores bairros planejados de Porto Alegre!

O Verdes Campos é perfeito para quem busca maior contato com a natureza, sem precisar abrir mão da praticidade de uma capital. Pois, o bairro planejado é seguro, tranquilo e transmite aquela sensação calma de vida no interior. A proposta do projeto urbanístico é entregar residências horizontais, com a possibilidade de viver com mais espaço.

As casas são modernas, com alta qualidade construtiva e o espaço necessário para morar com conforto. Esse conforto se estende para fora das casas, pois o bairro possui localização estratégica no Alto Petrópolis, próximo dos shoppings Iguatemi e Bourbon Country, além das universidades PUC e Fapa.

Bairro Planejado Verdes Campos em Porto Alegre

Mesmo com a excelente localização, próxima a tudo o que é necessário, ao caminhar pelas ruas do Verdes Campos, a sensação é de estar distante da capital. As áreas verdes, o canto dos pássaros e a calmaria criam uma atmosfera harmoniosa no local. Os apreciadores da natureza também podem observar espécies como as tartarugas – que vivem soltas no lago do local.

Vale mencionar que o Verdes Campos conta com áreas de lazer (clubes com piscinas, espaço gourmet, playground, entre outros), praças próprias e uma infraestrutura completa em segurança, através do monitoramento constante. Por causa de suas características diferenciadas, o Verdes Campos está entre os melhores bairros planejados de Porto Alegre.

Conheça seu futuro endereço no Verdes Campos!

  • Ecoville: melhores bairros planejados de Porto Alegre!

O Ecoville se destaca por suas ruas novas, calmas, limpas, seguras e charmosas. Seja para caminhar, apreciando os ares de interior, ou para circular em um trânsito fluido, a mobilidade é um dos pontos que torna esse bairro planejado um dos melhores de Porto Alegre.

Bairro Planejado Ecoville em Porto Alegre.


Localizado na Zona Norte, o empreendimento proporciona fácil acesso para as entradas e saídas da cidade, está próximo do aeroporto, do Zaffari e a poucos minutos do Shopping Iguatemi. Entre seus diferenciais estão a infraestrutura completa, a proximidade de parques e praças, a segurança e a possibilidade de interação com os vizinhos. Como o local possibilita caminhadas, corridas e prática de esportes ao ar livre em suas áreas, é comum que os residentes criem maior vínculo.


Em termos de contato com a natureza, suas ruas arborizadas não deixam a desejar. E, ainda é possível respirar sentindo o ar puro do Parque Acungui, que fica ao lado. Esses benefícios, assim como as áreas de lazer do Ecoville, são fatores que atraem famílias e casais que desejam uma vida cômoda. 

No Ecoville, a área residencial é 100% composta por casas horizontais e o custo do m² é vantajoso. Conheça ótimas opções de moradia neste bairro e viva em um local que vai encantar você todos os dias!

  • Central Park: melhores bairros planejados de Porto Alegre!

O Central Park é um dos melhores bairros planejados de Porto Alegre e nós podemos provar! Este empreendimento reúne inúmeras casas e apartamentos em suas vias, além de uma infraestrutura completa para garantir segurança, lazer e qualidade de vida. E, agora, o ponto alto: sua localização no coração da cidade, realmente perto de tudo.

Esse bairro planejado, na zona leste de Porto Alegre, está próximo à PUCRS, ao Bourbon Ipiranga, ao Jardim Botânico, ao Shopping Iguatemi e fica a 20 minutos do aeroporto. Ou seja, atende perfeitamente as necessidades de quem precisa de dinamismo na mobilidade urbana, pois está conectado aos principais pontos de acesso da cidade e conta com inúmeras possibilidades de transporte coletivo.

Conforto no bairro cidade Central Park de Porto Alegre


Além disso, seus espaços proporcionam a tranquilidade ideal para descansar após os dias agitados, com ruas arborizadas, áreas verdes e o belo Jardim Botânico bem ao lado. No Central Park, o conforto de estar em um local seguro, em pleno contato com a natureza, com boa mobilidade e excelente infraestrutura se alia ao custo-benefício do m². Tem como ser melhor?


Encontre seu novo lar no Central Park!

  • Jardim Europa: melhores bairros planejados de Porto Alegre!

Por fim, mas nada menos importante, o Jardim Europa compõe a lista de melhores bairros planejados de Porto Alegre. Com prédios imponentes, infraestrutura nova, sofisticação e presença do belo Parque Germânia, esta é uma ótima opção de moradia.

Criado em 2016, o Jardim Europa está localizado próximo ao Shopping Iguatemi e de diversos empreendimentos de alto padrão. Em razão da sua localização excelente, segurança elevada, diversas opções de lazer, contato com a natureza, infraestrutura completa e residências elegantes, em pouco tempo se tornou um dos endereços mais desejados da capital.  

Bairro Planejado Jardim Europa garante qualidade de vida!


Entre seus principais destaques, podemos citar o Parque Germânia, que fica bem em frente ao empreendimento. O Germânia é rodeado de paisagens exuberantes, com área extensa e diversas espécies de animais. Além das zonas verdes, o Parque ainda conta com quadras de tênis, vôlei, futebol, bocha, basquete, playground, lago, pista de caminhada e cachorródromo, sendo um local perfeito para passear. Já imaginou poder ir caminhando até lá? 

O lar dos seus sonhos está no Jardim Europa, confira!

Urban Company: parceira para encontrar o seu lugar perfeito para viver!

Gostou das dicas? Aqui na Urban Company nós trabalhamos para encontrar as soluções imobiliárias perfeitas, de acordo com as necessidades e preferências de cada cliente. Conheça nosso trabalho ou converse com nossos especialistas  para tirar dúvidas e descobrir o lugar ideal para chamar de seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *