Conheça os bairros indicados para famílias em Porto Alegre

Para quem pensa em se mudar para a cidade ou planeja mudar de bairro, saber quais os bairros mais seguros de Porto Alegre é importante. Ela oferece diferentes opções para todos os tipos de gostos e tribos, desde os mais badalados até os tranquilos próximos à natureza.

Esse artigo pode ajudar você a escolher onde morar em Porto Alegre, trazendo um resumo de bairros em diferentes regiões da capital e possibilitando identificar quais são os melhores para você morar. Confira abaixo.

BELA VISTA

O bairro é considerado uns dos mais nobres e elegantes da cidade, com boas opções de mercados, padarias, comércios e academias. Possui cerca de 10 mil habitantes e é composto na maior parte por imóveis residenciais no estilo apartamento de alto padrão.

Assim como a maior parte da cidade, ele possui diversas praças e parques bem arborizadas com pracinhas, local para cachorros brincarem e espaço para atividades físicas ao ar-livre. A Praça de Encol que é a maior na região oferece quadras de areia. Outras praças como Praça Gustavo Langsch e Praça São Carlos Simão Arnt são ótimas opções para curtir um sol tomando um chimarrão.

O bairro Bela Vista já foi apontado como o bairro de melhor nível de instrução da América Latina, devido ao fato de mais de 65% dos seus chefes de família possuírem curso superior. Outra característica de bairro nobre é a média de rendimento dos domicílios: 34 salários mínimos.

MOINHOS DE VENTO

Também considerado um dos bairros mais nobres da capital gaúcha, o bairro oferece uma ótima infraestrutura. Rodeado de pelas praças e parques bem arborizados, ele abriga o famoso Parque Moinhos de Vento é repleto de bons restaurantes e cafés para todos os gostos.

Um dos principais atrativos é o Parque Moinhos de Ventos que nos finais de semana fica cheio de famílias e jovens curtindo o sol tomando chimarrão. O shopping que também leva o nome do bairro, Shopping Moinhos de Ventos, é uma ótima opção para quem gosta de fazer compras.

A rua Padre Chagas que é super badalada todos os dias da semana oferece diversas opções de bares, restaurantes, cafés e festas. Para quem gosta de sair à noite também é uma ótima opção.

O nome Moinhos de Ventos remonta ao século XVIII, onde o trigo tinha grande importância econômica para a cidade e também era uma grande produtora. Na região foi instalado um moinho de vento pelo então mineiro Antônio Martins Barbosa.

MENINO DEUS

O bairro está localizado na região centro-sul da cidade e fica muito próximo da beira do Rio Guaíba. É considerado um bairro de classe média alta, com boa infraestrutura com mercados, padarias, restaurantes, academias e escolas.

O bairro fica muito próximo do Parque Marinha do Brasil, um dos maiores da cidade. Ele oferece diversas opções de lazer para as crianças, quadras de esporte, pista de skate e uma vista privilegiada do pôr do sol.

Para quem gosta de fazer compras e ir ao cinema, ele fica muito próximo ao Shopping Praia de Belas, e não posso deixar de falar que fica próximo também do estádio de futebol do Sport Club Internacional.

JARDIM BOTÂNICO

O bairro é uma ótima opção para quem gosta de lugares tranquilos, sem muita agitação mas fica muito próximo das facilidades e comodidades da vida urbana. Composto basicamente por prédios residenciais, oferece boas opções de mercados, cafeterias e restaurantes.

Para quem gosta de fazer compras, o bairro abriga o Shopping Bourbon Ipiranga, com lojas, mercado e cinemas. Para quem prefere natureza nele fica o Jardim Botânico, espaço com 39 hectares de área verde.

CENTRAL PARQUE

Com localização privilegiada no centro geográfico e de desenvolvimento de Porto Alegre, o bairro Central Parque fica próximo de importantes vias que interligam a cidade, como a Av. Ipiranga, Terceira Perimetral e Rua Professor Cristiano Fischer, facilitando o deslocamento entre as zonas Norte a Zona Sul. Além disso, fica a cinco minutos de grandes centros comerciais como os shoppings Iguatemi e Bourbon e está a 20 minutos do aeroporto. Com uma área total equivalente a 44 campos de futebol, o bairro conta com projetos específicos de iluminação e plantio, passeios arborizados com acessibilidade, sistema integrado de segurança com centrais de monitoramento 24 horas, largas avenidas e uma praça com 13 mil metros quadrados.

JARDIM EUROPA

A variedade de atrativos e a qualidade de vida são alguns dos elementos que transformaram o Jardim Europa em um dos bairros mais desejados de Porto Alegre.

A atmosfera do bairro é requintada e moderna, com respiros de área verde que suavizam o fluxo das ruas.

Uma das principais atrações do bairro é o Parque Germânia, rodeado por uma natureza exuberante e uma área bem extensa que conta com quadras de tênis, vôlei, futebol, bocha, basquete, playground, lago, pista para correr ou caminhar.

Com uma infraestrutura comercial robusta, uma das  atrações é o shopping Iguatemi São várias lojas e restaurantes para todos os gostos. Para quem busca artigos esportivos, a recém inaugurada Decathlon é uma ótima opção.

Outra atração, apesar de ser mais conhecida pelo seu supermercado, é o bourbon country. Um multimercado repleto de lojas, salas de cinemas e restaurantes, destaque para o tradicional bar e restaurante Dado Bier.

A capital é considerada referência na parte educacional, e para quem tem filhos, a região conta com 2 colégios tradicionais e reconhecidos, o Colégio Anchieta e o Colégio Farroupilha.

Esses são alguns dos bairros mais indicados para você morar com sua família aqui em Porto Alegre. Se a vontade bateu, então não espere mais e venha aproveitar a qualidade de vida que só aqui você pode ter e conte com a Urban quando for escolher seu novo lar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *