5 motivos para comprar um imóvel em 2024!

Comprar um imóvel em 2024 com a Urban Company é mais fácil

Se você está se perguntando se vale a pena comprar um imóvel em 2024, a resposta é sim! Com as quedas na taxa Selic e as leituras econômicas para o próximo ano, especialistas do ramo imobiliário apontam um cenário oportuno para quem deseja comprar um imóvel, especialmente em função das condições mais facilitadas nos financiamentos habitacionais. Portanto, tanto para quem deseja conquistar a casa própria, quanto para quem busca aumentar o patrimônio, é o momento de se preparar para comprar. 

Continue a leitura e confira os cinco motivos para comprar um imóvel em 2024 que separamos para você!

Guia prático:
– 5 motivos para comprar um imóvel em 2024!
– Urban Company: sua parceira para encontrar os melhores imóveis!

| Tempo de leitura estimado: 3 minutos |

5 motivos para comprar um imóvel em 2024!

Este ano promete ser uma janela de oportunidade única para investidores e para aqueles que buscam o sonho da casa própria. Neste artigo, exploraremos as vantagens de adquirir uma propriedade neste período, destacando os benefícios tanto para a persona investidora quanto para quem deseja transformar um imóvel em um lar.

1- Taxa Selic menor, favorece melhores negociações

A taxa Selic é a taxa básica de juros na economia brasileira e influencia diretamente nos valores, juros e financiamentos. Em novembro de 2023, a taxa Selic atingiu seu menor patamar desde maio de 2022, fixando-se em 12,25% ao ano. Especialistas do ramo apontam que existe perspectiva de maior redução na taxa nos próximos meses. Ou seja, é um cenário favorável para financiamentos imobiliários e para comprar imóveis com melhores condições no primeiro trimestre de 2023. 

2- Imóveis são um investimento sólido e seguro

Imóveis são bens duráveis e que continuam valorizando com o passar do tempo. Portanto, ao comprar um imóvel em 2024, você está investindo em criar patrimônio, com segurança e estabilidade. Para os investidores essa também é uma motivação atrativa, pois diferentemente de outros ativos que podem sofrer volatilidade, imóveis proporcionam uma base sólida para portfólios de investimentos.

3- Estabilidade financeira para seu futuro

Imóveis são patrimônio e, portanto, segurança. Ter seu próprio imóvel é uma maneira de gerar riqueza para o futuro, sair do aluguel ou mesmo gerar renda passiva alugando para outras pessoas. Especialmente com um cenário econômico favorável como o de 2024, se torna promissor ampliar ou criar patrimônio, A baixa dos juros se torna  uma oportunidade para criar uma base sólida para o planejamento futuro.

4-  Diversificação de portfólio para quem investe

Sem dúvida, para investidores, a compra de um imóvel em 2024 oferece a oportunidade de diversificar sua carteira de ativos. Imóveis, como ativos físicos, proporcionam uma forma única de diversificação que pode ajudar a mitigar riscos. Além disso, a possibilidade de obter renda passiva através do aluguel é um atrativo adicional, criando uma fonte constante de receita. 

5- Realização do sonho da casa própria para quem deseja um lar 

Comprar seu lar nunca será motivo de arrependimentos. Com planejamento financeiro é possível ter controle sobre os gastos e maior previsibilidade. O ano de 2024 é o momento perfeito para realizar o sonho da casa própria para quem está se planejando para isso. 

Urban Company: sua parceira para encontrar os melhores imóveis! 

Agora que você tem ainda mais razões para comprar seu imóvel em 2024, conte com nossos especialistas da Urban Compan para auxiliar a encontrar as melhores opções para viver ou investir! Somos especialistas em investimentos imobiliários e contamos com um portfólio completo em imóveis.

Além disso, estamos posicionados como uma das maiores imobiliárias do Sul do país, garantindo sua segurança e satisfação durante todo o processo de compra. Converse com nossos profissionais e descubra os imóveis que são perfeitos para o seu momento!

        Separamos outros artigos que podem lhe interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *