Guia prático: como escolher a casa dos seus sonhos

Escolher a Casa dos sonhos na Urban Company

Quando o assunto é escolher a casa própria, todo o cuidado é pouco para garantir que o local seja do jeito desejado. Afinal, você vai passar grande parte do seu tempo e formar seu lar neste ambiente. Então, se você está iniciando a jornada de compra, buscando as melhores opções para viver e não sabe por onde começar, este guia prático vai ajudar! Continue a leitura e descubra como escolher a casa dos seus sonhos, com passos que vão auxiliar desde a busca até a escolha do local.

 

Neste artigo você irá conferir:
– Os 3 passos fundamentais para escolher a casa dos sonhos!
– Não abra mão de um corretor de confiança!
– Conte com a Urban Company para ajudar a escolher a casa dos seus sonhos!

| Tempo de leitura estimado: 3 minutos |

Os 3 passos fundamentais para escolher a casa dos sonhos!

Sem dúvidas, buscar a casa dos seus sonhos é um processo que exige tempo e dedicação. Mas, por mais que pareça difícil em alguns momentos, esse pode ser um momento especial e gratificante, pois é algo único na vida de cada pessoa.

Por isso, criamos um passo a passo que irá auxiliar a transformar seu sonho em realidade. Siga as dicas abaixo e lembre-se de que com os cuidados necessários e o acompanhamento de um profissional do ramo imobiliário de confiança, você encontrará o local ideal, sem dores de cabeça ou arrependimentos.

1- Defina o seu orçamento e o que é essencial para você

Bom, para começar a sua jornada de busca pelo lar dos sonhos, o primeiro passo é ter em mente quais são as suas necessidades e desejos, além de avaliar qual o orçamento disponível.

Crie uma planilha com planejamento financeiro, traçando o máximo que você pode gastar para investir no imóvel dos seus sonhos, levando em conta possibilidades de entrada e quais as expectativas de negociação. Assim, você poderá filtrar de forma mais assertiva as melhores possibilidades dentro da sua realidade financeira, sem comprometer o seu futuro com algo que não poderá arcar. Esta também é uma maneira de compreender quais são os imóveis que estão dentro do seu orçamento.

Depois, faça uma lista das características essenciais que sua casa dos sonhos deve ter, em ordem de prioridade. Alguns pontos que podem estar nessa lista são o número de quartos e de banheiros, a localização, as comodidades que devem ter na região, o tipo de imóvel (apartamento ou casa), e outras características que façam sentido para você. Colocando tudo isso em ordem de prioridade, ficará mais fácil saber de quais itens você pode abrir mão no momento de escolher seu imóvel.

2- Pense na região que deseja viver

Por mais óbvio que pareça, é sempre válido reforçar que ter clareza sobre qual região você deseja viver, fará toda a diferença para tornar a jornada de compra mais prática. Vale lembrar que a localização é um dos fatores mais importantes a serem considerados, pois irá determinar quanto tempo você gasta no trânsito diariamente, por exemplo. 

Além do mais, busque por regiões que combinem com seu estilo de vida. Existem pessoas que preferem encarar um trânsito maior, desde que vivam próximo à natureza e longe dos centros urbanos. Enquanto outras, não abrem mão de estar há poucos minutos do trabalho. 

Para tornar a busca mais eficiente, liste regiões que você tem interesse e as que você sequer cogita. Você pode contar com a ajuda do seu corretor de imóveis para avaliar itens como a segurança, a mobilidade e as possibilidades de valorização da área para ter mais clareza.

3: Esteja disposto a pesquisar e visitar diferentes imóveis 

Para chegar na escolha do lar dos seus sonhos, é preciso pesquisar e visitar diferentes locais. Até mesmo para ter noção de quais aspectos realmente são fundamentais para você. Mesmo com a sua lista em mente, muitas vezes durante as visitas, é possível mudar de ideia. Esteja disposto a conhecer novas possibilidades!

Atualmente, muitos imóveis podem ser visitados de forma online ou contam com diversas fotos que ajudam a descartar os que não condizem com suas expectativas. Ainda assim, lembre-se que visitar pessoalmente os lugares desejados pode trazer uma perspectiva muito melhor sobre como será viver no local. 

Não abra mão de um corretor de confiança

Para escolher a casa dos seus sonhos e evitar frustrações futuras, é fundamental contar com um corretor imobiliário de confiança. Afinal, um corretor experiente possui insights valiosos e orientação especializada ao longo do processo. 

Além do conhecimento profundo do mercado imobiliário, das tendências locais e das áreas em crescimento, os corretores de imóveis qualificados conhecem mais opções de imóveis e podem buscar os melhores dentro do seu perfil e do seu orçamento. 

Esse trabalho irá ajudar você a encurtar o tempo da jornada de compra, sanar dúvidas, evitar problemas e descomplicar as burocracias. Outro aspecto positivo é que com um corretor de confiança, você poderá entender a margem de negociação e o real valor de cada imóvel. 

E, o ponto principal, é que quando você enfim encontrar o lar perfeito para você, esse profissional irá auxiliar com os acompanhamentos legais. Ou seja, direcionar sobre as diversas documentações e processos legais que envolvem a compra de um imóvel. 


Conte com a Urban Company para ajudar a escolher a casa dos seus sonhos!

Aqui na Urban Company utilizamos nossa expertise no mercado imobiliário para encontrar o imóvel ideal para cada cliente, levando em consideração suas necessidades e prioridades. Converse com nossos especialistas e conte com nosso trabalho  para buscar o lar perfeito junto com você!

Separamos outros artigos que podem ser úteis:

Os bairros mais seguros para viver em Porto Alegre!

Confira 8 dicas para casais que vão comprar o primeiro imóvel

Aprenda a calcular parcelas de financiamento de modo simples

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *