Financiamento imobiliário para investimento: entenda qual a melhor opção

financiamento imobiliário para investimento

Com toda a certeza, o financiamento imobiliário para investimento é uma ferramenta valiosa para quem deseja se aprofundar ou expandir os portfólios no mercado imobiliário e não conta com recursos próprios. No Brasil, existem diversas opções de financiamento disponíveis, e escolher a mais adequada para cada situação é crucial para o sucesso do investimento. Por isso, neste artigo, vamos abordar as diferentes opções de financiamento para você entender qual a melhor solução para o seu caso. Continue lendo!

Neste artigo você encontra:
– Conheça os financiamentos imobiliários para investimento com os principais bancos!
– Financiamento imobiliário direto com a imobiliária parceira!
– Financiamento imobiliário para investimento: quais os principais riscos?
– Impulsione seus negócios com a Urban Company!

| Tempo de leitura: 4 minutos |

Conheça os financiamentos imobiliários para investimento com os principais bancos!

Os bancos são a opção mais popular em termos de financiamento imobiliário para investimento ou para morar. Afinal, os bancos oferecem empréstimos para a compra de imóveis residenciais ou comerciais, permitindo que o comprador pague o valor do imóvel em parcelas ao longo de vários anos. A principal vantagem desse tipo de financiamento é a possibilidade de adquirir um imóvel mesmo sem possuir o valor total à vista.

Essa modalidade é ideal para quem não possui um grande montante de dinheiro para entrada e deseja adquirir sua primeira propriedade. Também é adequado para compradores que planejam adquirir imóveis de alto valor e precisam de um parcelamento a longo prazo.

Além disso, existem diversos bancos que cedem financiamento imobiliário, tornando possível que o cliente analise quais são as taxas e propostas mais atraentes para fechar a negociação. Os bancos mais procurados são os listados abaixo!

Financiamento no Itaú

O Banco Itaú oferece um financiamento que pode abranger até 90% do valor de um imóvel residencial e até 65% de um imóvel comercial, com prazo de até 35 anos em alguns casos. 

Suas taxas são a partir de 9,50% ao ano, mais a Taxa Referencial. Esses números podem aumentar de acordo com o perfil de cada cliente, analisando os riscos para o banco. Quem tiver interesse pode encaminhar solicitação de financiamento e documentação online, através do app e internet banking ou comparecer presencialmente a uma agência.

Simule um financiamento imobiliário Itaú

Financiamento no Santander

O Banco Santander apresenta taxa mínima de juros de 9,49% ao ano, mais a Taxa Referencial. Além disso, este banco financia até 80% do valor do imóvel, em até 35 anos, dependendo do perfil do cliente.

Simule um financiamento imobiliário Santander 

Financiamento na Caixa

A Caixa Econômica Federal é o maior financiador de casa própria no Brasil e suas taxas são entre 9,75% e 10,75% ao ano. É possível financiar até 80% do imóvel novo ou usado e o prazo de pagamento é de até varia 35 anos em alguns casos. Além disso, é possível ainda usar o FGTS como parte do pagamento.

A parcela do financiamento pode ser de até 30% da sua renda familiar bruta e é possível utilizar o seu FGTS como parte do pagamento. A simulação do financiamento pode ser 

Simule um financiamento imobiliário Caixa 

Financiamento no Bradesco

No Bradesco, o financiamento imobiliário conta com taxas a partir de 9,50% ao ano, mais a Taxa Referencial. O limite máximo de financiamento também é de 80%, com um prazo de pagamento de até 30 anos. Tudo variando de acordo com cada cliente. 

Simule um financiamento imobiliário Bradesco

Financiamento no Banco do Brasil

No Banco do Brasil, o financiamento imobiliário permite que o cliente financie até 80% do imóvel, com prazo de até 35 anos. Também é possível utilizar o saldo do FGTS para pagamento. As taxas são mais baixas, a partir de 9,01% ao ano, mais a Taxa Referencial. Tudo de acordo do relacionamento do cliente com o banco.
Simule um financiamento imobiliário BB

Financiamento imobiliário direto com a imobiliária parceira!

Em alguns casos, é possível adquirir um financiamento diretamente com a sua imobiliária parceira. Com um valor de entrada, comprovação de renda mensal e um bom posicionamento de score no Serasa, as chances dessa negociação aumentam.

Neste cenário, a imobiliária assume o papel de financiadora, tornando o processo mais acessível e conveniente para os compradores. Ou seja, a imobiliária parceira proporciona ao comprador a oportunidade de adquirir um imóvel diretamente com ela, sem a necessidade de um banco ou instituição financeira tradicional. O processo é simplificado e envolve menos burocracia, o que é especialmente atraente para quem busca eficiência e agilidade.

Financiamento imobiliário para investimento: quais os principais riscos?

Ao optar por realizar um financiamento imobiliário, é essencial considerar qual é o seu perfil como investidor, quais são os seus objetivos financeiros e a estratégia de investimento que melhor se adequa à sua situação. Assim, você se protege do risco de criar dívidas. Como os investimentos imobiliários são negócios seguros, os riscos se limitam, de modo geral, à demorar mais para ter retorno do valor investido. Ainda assim, com estratégias inteligentes, é possível evitar isso.

É importante lembrar que cada modalidade de financiamento imobiliário apresenta vantagens e desafios específicos, portanto, a pesquisa e a consultoria de uma imobiliária especialista se torna fundamental para tomar decisões informadas e assertivas.

Para construir um portfólio sólido de investimentos imobiliários, é importante avaliar regularmente sua estratégia de investimento. Ou seja, sempre que possível, reserve dinheiro extra para ir quitando o financiamento, analise a vantagem de adiantar parcelas e entenda como pode reduzir os juros para potencializar seus lucros.

O cenário ideal é dispor do dinheiro para comprar seu investimento à vista ou, ao menos, ter uma parte do valor para dar de entrada e reduzir seus juros. Mas, o financiamento imobiliário muitas vezes é a porta que os investidores iniciantes encontram para ingressar no mundo dos negócios. Sendo assim, com foco, essa é uma grande oportunidade para investidores. 

Impulsione seus investimentos com a Urban Company!

Se você optou por financiar, é possível encontrar maneiras de investir para conseguir arcar com os pagamentos das parcelas do financiamento. No caso dos investimentos em renda fixa, há uma previsibilidade nos rendimentos, pois você sabe a média que pode pedir de aluguel no meu imóvel. Deste modo, a partir do momento que tem as chaves do imóvel, é possível seu bem para quitar a parcela do investimento imobiliário.

Muitos investidores também optam por revender um imóvel adquirido na planta ou que já valorizou, como uma forma de adquirir um valor alto para investir em ativos imobiliários mais lucrativos. Esse trampolim de investimentos pode tornar mais acelerado o processo de aumentar os lucros e a dimensão dos negócios do investidor.

Então, se deseja investir em imóveis com assertividade, estratégia e alavancar seus rendimentos, conte com nós da Urban Company! Somos especialistas em investimentos imobiliários e já estamos posicionados como uma das maiores imobiliárias do Sul do país. Converse com nossos especialistas e descubra oportunidades para o seu perfil!

        Separamos outros artigos que podem lhe interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *