Viver perto da natureza: conheça o Ecoville e suas vantagens!

viver perto da natureza no Ecoville, bairro planejado de Porto Alegre!

Morar em uma grande cidade tem suas vantagens, mas, muitas vezes, também reduz a qualidade de vida das famílias. Seja devido à insegurança, aos barulhos, às buzinas constantes ou ao trânsito, a vida nas capitais pode ser fonte de estresse na rotina. Por isso, cada vez mais, empreendimentos sustentáveis surgem para proporcionar o casamento perfeito entre a funcionalidade de viver em uma cidade grande e os benefícios do contato com a natureza. Continue a leitura, neste artigo vamos compartilhar quais são as vantagens de viver perto da natureza e apresentar o Ecoville – um bairro planejado de Porto Alegre que proporciona este equilíbrio aos seus moradores.

Neste artigo você vai conferir:

  • Vantagens de viver perto da natureza!
  • Conheça as vantagens de empreendimentos sustentáveis!
  • Ecoville: o bairro planejado que vai elevar sua qualidade de vida!
  • Invista na qualidade de vida da sua família com a Urban Company

Tempo de leitura: 3 minutos | 

Vantagens de viver perto da natureza!

Respirar ar puro, ouvir o canto dos pássaros, caminhar perto de áreas verdes ou mesmo ter momentos de lazer em um belo gramado: só imaginar essas experiências já traz a sensação de bem-estar para o corpo, não é mesmo? E não é à toa: é cientificamente comprovado que o contato com a natureza melhora a qualidade de vida das pessoas, em todas as faixas etárias.

Além de contribuir com a saúde, estimulando o fortalecimento da imunidade, morar perto da natureza  pode melhorar quadros de doenças respiratórias e ainda prevenir patologias como depressão, estresse e ansiedade. 

Essas doenças mentais, como a depressão e a ansiedade, aliás, são consideradas  os maus do século pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido aos altos índices de quadros assim em todo o mundo. A estimativa é de que esses índices sigam sendo elevados anualmente. Entre as muitas justificativas para o número de pessoas com depressão e ansiedade em todo o mundo, muitas pesquisas apontam o distanciamento de uma vida em equilíbrio com as rotinas de trabalho, lazer e contato com a natureza.

Por isso, com as rotinas aceleradas, morar perto de locais com áreas verdes é uma solução para não perder a conexão com a natureza. Continue a leitura e conheça as vantagens de empreendimentos que contam com essa possibilidade!

Conheça as vantagens de viver perto da natureza, em Porto Alegre!


Como vimos, não são poucas as vantagens de viver em contato com a natureza. Mas, no dia a dia de quem mora em uma capital, isso pode parecer um sonho distante. Foi por essa razão que os empreendimentos sustentáveis, que estimulam uma vida mais harmoniosa e próxima ao meio ambiente,  começaram a fazer sucesso entre as famílias. 

Empreendimentos com áreas verdes preservadas e pautados em uma vida em harmonia com a natureza, proporcionam muitas vantagens, além da sensação de bem-estar, como por exemplo:

  • Tranquilidade: em Porto Alegre a sensação de pressa é constante, devido ao fluxo agitado dos dias de trabalho. Isso faz com que as pessoas vivam mais estressadas, ansiosas e irritadas. Neste sentido, viver perto da natureza é perfeito, pois estimula a calmaria e proporciona a sensação de felicidade nos momentos de descanso, isso impacta no humor de todo o dia.
  • Ar puro e clima ameno: poder respirar o ar puro da proximidade com uma área verde é incrível e melhora até mesmo a qualidade do sono. Mas, além dessa sensação gostosa, as áreas verdes auxiliam a criar um clima mais ameno, o que é conhecido como “microclima”. Por isso, mesmo em dias muito quentes, se você vive em um local arborizado, terá a sensação térmica mais equilibrada. 
  • Mais saúde: morar perto da natureza inspira um estilo de vida mais saudável. Afinal, estimula a fazer caminhadas, atividade física, passeios ao ar livre e esportes. Também é possível  sentir melhorias no sono e ter mais vontade de manter uma alimentação equilibrada.

Bom, sem dúvidas, morar próximo da natureza é sinônimo de qualidade de vida. E, se for com uma infraestrutura completa e muito conforto à disposição, fica ainda melhor! Portanto, vamos apresentar o local que oferece tudo isso. Continue lendo!

Ecoville: o bairro planejado que vai elevar sua qualidade de vida!

 

O Ecoville é um bairro planejado, localizado na Zona Norte da capital gaúcha, que eleva a qualidade de vida dos seus moradores. Este empreendimento se destaca por suas ruas belas, calmas, limpas e seguras. Com ares de interior, quem vive lá tem o prazer de usufruir de um trânsito fluido, boa mobilidade, segurança e contato com o meio ambiente. 

O empreendimento foi totalmente pensado para garantir bem-estar no dia a dia. Por isso, proporciona fácil acesso para as entradas e saídas da cidade, está próximo do aeroporto, do Zaffari e a poucos minutos do Shopping Iguatemi. Entre seus diferenciais estão a infraestrutura completa, a proximidade de parques e praças, a segurança e a possibilidade de interação com os vizinhos, nos ambientes de lazer. 

O ar puro que circula em suas ruas arborizadas inspira caminhadas, corridas e a prática de esportes ao ar livre. Um dos motivos de sentir esse ar mais limpo, é a proximidade com o Parque Açungui. Esses benefícios, assim como as áreas de lazer do Ecoville, são fatores que atraem famílias e casais que desejam uma vida tranquila. 

No Ecoville, a área residencial é 100% composta por casas horizontais e o custo do m² é vantajoso. Conheça ótimas opções de moradia neste bairro e tenha todas as vantagens de viver perto da natureza, sem abrir mão da praticidade de morar na capital. 

viver perto da natureza no Ecoville, bairro planejado de Porto Alegre!

Conheça lugares incríveis para viver no Bairro Planejado Ecoville!

Invista na qualidade de vida da sua família com a Urban Company!


Na
Urban Company trabalhamos para entregar as soluções imobiliárias perfeitas para cada cliente. E, hoje em dia, cada vez mais, as famílias nos procuram para buscar espaços que proporcionem uma vida confortável, funcional e com contato com o meio ambiente.

Encontrar o imóvel perfeito exige um olhar especializado de quem compreende as necessidades específicas de cada cliente. Então, agora que você já sabe como ter mais qualidade de vida morando perto da natureza, conte com nosso time para encontrar o local que você vai morar com essas vantagens – e na sua medida. Fale conosco através do WhatsApp para tirar dúvidas e/ou solicitar atendimento personalizado.

Separamos outros artigos que podem interessar você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *