Como é morar no Moinhos de Vento, bairro de alto padrão de Porto Alegre?

Tradicional bairro de Porto Alegre, o Bairro Moinhos de Vento é um bairro de alto padrão que proporciona aos seus moradores um dia-a-dia facilitado com um toque de luxo. É um bairro histórico da capital gaúcha, então se você está de olho para comprar um apartamento no bairro Moinhos de Vento, você encontrará empreendimentos de alto padrão ao lado de casarões e construções antigas importantes da cidade.

Quais as principais características do Bairro Moinhos de Vento?

Não é à toa que este bairro nobre é um dos mais cobiçados de Porto Alegre. Isso se dá não só porque um apartamento no Bairro Moinhos de Vento possui uma grande valorização de mercado, sendo assim um ótimo investimento imobiliário, mas também porque o Moinhos de Vento é um bairro que mescla a vida residencial com uma das partes mais badaladas da cidade.

Para morar, o Bairro Moinhos de Vento é seguro e tranquilo. Como seus prédios mais novos foram construídos nas últimas décadas, suas instalações costumam ser completas, o que facilita muito a vida de seus moradores. Mas o bairro oferece muito mais: comércio completo, hotéis, parque e praça, clubes, academias, instituições de ensino, bares, restaurantes, o melhor hospital do sul do Brasil… É ou não é um privilégio desfrutar da vida no Moinhos de Vento?!

Em contato com a natureza

Morar em um apartamento no Bairro Moinhos de Vento significa estar em constante contato com a natureza, mesmo que em uma região central de Porto Alegre. Há muitas ruas arborizadas e algumas até possuem pedras em seu revestimento ao invés de asfalto, o que proporciona um charme lindíssimo ao bairro.

Outro ponto importante é o Parque Moinhos de Vento, conhecido popularmente como Parcão. Com quase 12 hectares, o Parcão é um ótimo lugar para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre e para quem quer dar um passeio em meio a natureza. No Parcão há um lago, com uma fauna e flora muito rica, e há um moinho açoriano, no qual localiza-se uma biblioteca infantil. Atrações culturais costumam se fazer presente no Parcão, dando ainda mais vida ao lugar.

Não muito distante do Parcão, também está a Praça Doutor Maurício Cardoso, onde há um espaço legal para passeio que conta com um parque infantil, bancos, monumentos e, claro, uma arborização muito boa.

Outro belo ponto do bairro é a Hidráulica Moinhos de Vento, que é popularmente conhecida como Jardim do DMAE. O local é uma estação de tratamento de águas do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE) e conta com um prédio histórico belíssimo, que foi inspirado no Palácio de Versalhes e seus jardins.

O Jardim do DMAE é um lugar belíssimo, e por isso muitos fotógrafos e filmmakers costumam frequentar assiduamente esse local para fotografar e filmar seus clientes. O local é cercado e conta com horário de funcionamento das 8h às 19h durante todos os dias da semana. Além de belas paisagens, bancos e estátuas, o Jardim do DMAE também abriga uma galeria de arte contemporânea e um auditório.

A conveniência de morar no Bairro Moinhos de Vento: tudo o que você precisa estará ao seu lado

Se em seu estilo de vida você preza por morar perto de tudo, você precisa conhecer algum apartamento no Bairro Moinhos de Vento que seja para o seu perfil. Você quer estar perto de hotéis de luxo da cidade de Porto Alegre? More no Moinhos. Você quer ser vizinho do Moinhos Shopping e desfrutar de seus estabelecimentos? More no Moinhos. Mas se o seu perfil for de alguém que queira morar perto de salas e conjuntos comerciais com uma das melhores localizações de Porto Alegre, também indicamos que você deva morar no Moinhos.

Morar em um apartamento no Bairro Moinhos de Vento significa desfrutar do que há de melhor em Porto Alegre. Se você quer ser vizinho dos melhores clubes de Porto Alegre, esse é mais um motivo para você avaliar em morar nessa região. Isso porque o Grêmio Náutico União possui uma de suas sedes na Rua Quintino Bocaiúva e a Associação Leopoldina Juvenil possui sua sede principal na Rua Marquês do Herval.

Agora, se você gosta de frequentar ótimos cafés, ótimos bares, restaurantes renomados e casas de festa badalas, tudo envolvendo um alto padrão, o Bairro Moinhos é para você. A Rua Padre Chagas é um dos pontos boêmios de Porto Alegre para quem quer desfrutar de requinte. E o luxo da Rua Padre Chagas se deve também às lojas de grife que lá estão instaladas.

Não importa a rua que você irá escolher para ser seu novo lar, porque caso você compre um apartamento no Bairro Moinhos de Vento, você estará no coração de Porto Alegre. Mas claro que estar ao lado de vias tão importantes facilitam na sua mobilidade para o dia-a-dia, não é mesmo?! Pois além de todos esses fatores decisivos, há ainda um critério de peso para você levar em consideração para comprar um apartamento no Bairro Moinhos de Vento…

 

Hospital Moinhos de Vento: o segundo melhor hospital do Brasil

Porto Alegre possui um grande status quando o assunto é saúde. E isso não é diferente com o Hospital Moinhos de Vento, que já vinha ocupando boas colocações dentre os hospitais do país ou da América-Latina, e que em 2021 foi eleito o segundo melhor hospital do Brasil. Assim, morar em um apartamento no Bairro Moinhos de Vento significa ser vizinho ou vizinha do melhor hospital da região sul do Brasil.

Então, quanto custa o metro quadrado no Bairro Moinhos de Vento?

Para desfrutar de todos esses privilégios em seu dia-a-dia, você deve desembolsar cerca de R$10.120,00 por metro quadrado para comprar um apartamento no Bairro Moinhos de Vento. Mas claro, leve em consideração que a valorização mensal dos imóveis nessa região está sempre em curva de crescimento.

Pesquise bastante a respeito para comprar um apartamento no Bairro Moinhos de Vento que seja perfeito para você. Afinal, morar em um bairro luxuoso e de alto padrão de Porto Alegre será um privilégio para você desfrutar com prazer no seu dia-a-dia. E se por acaso você ficar com dúvidas enquanto estiver pesquisando, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar a encontrar o seu novo lar em um apartamento no Bairro Moinhos de Vento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *