Conheça as opções de lazer que o Bairro Auxiliadora oferece aos moradores.

Se você está à procura de um novo lar para comprar, considere morar em um apartamento no Bairro Auxiliadora. O bairro nobre de Porto Alegre possui uma boa infraestrutura: comércio variado, bares, restaurantes, casas noturnas, escolas, mercados, dentre outros. Venha com a gente conhecer as melhores opções de lazer que esse bairro planejado oferece aos seus moradores.

Morar em um apartamento no Bairro Auxiliadora é ter o conforto de estar em um bairro residencial sem estar longe do centro da cidade e de outros pontos importantes de Porto Alegre. Como o bairro surgiu de um loteamento organizado, suas ruas foram planejadas. Assim, a boa infraestrutura atual deste bairro nobre mescla diferentes construções: casas antigas, do início do século passado, com prédios novos e modernos, que oferecem boas instalações a seus moradores.

Independentemente do seu perfil, as opções de lazer dentro do Bairro Auxiliadora irão lhe agradar

Se você quer um passeio que seja voltado à história, a Casa Boni traz ao bairro um exemplo de residência burguesa do começo do século XX. Ela é um prédio histórico e tombado que fica na Rua Marquês do Pombal, número 111.

Em uma pegada com participação importante da história, mas que seja também voltada à cultura, morar em um apartamento no Bairro Auxiliadora significa estar ao lado do Centro Cultural 25 de Julho. Com sua missão de “fomentar a cultura e de desenvolver pessoas através de inúmeras atividades artísticas e culturais”, essa é uma associação cultural que teve origem através de descendentes alemães.

É possível, ainda, associar-se ao Centro Cultural 25 de Julho. Seu clube abriga corais, grupo folclórico, aulas de dança, confraria gastronômica, restaurante, bazares, grupo sênior, Schlaraffia, salas de ensaio, oficinas artísticas, curso de línguas, produtora de áudio, área de exposições e salões para reuniões e eventos. Convenhamos: é um ambiente riquíssimo, não é mesmo?!

Se você gosta de frequentar igreja, o maior templo católico construído na segunda metade do século XX em Porto Alegre fica localizado na Rua 24 de Outubro: a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Agora, se o seu perfil é de alguém que queira exercitar o corpo usufruindo de academias, fazendo natação, ginástica… Você também encontra esses recursos dentro do Bairro Auxiliadora. Em um depoimento sobre a Owin Training (uma das academias do bairro), uma usuária conta que sempre teve dificuldade em encontrar uma academia que a motivasse a treinar, e que agora ela se identifica com o esporte e vê resultados.

Para relaxar, então, que tal um spa? Ou uma breve caminhada pelas ruas arborizadas do bairro, dando uma passada na Praça Oscar Boeira ou na Praça Joaquim Rache Vitello, as duas pequenas praças do bairro? Se lhe agrada a ideia, tudo estará ao seu alcance no Bairro Auxiliadora.

Mas, se o seu rolê envolve comer bem, dar risada e encontrar os amigos, o Porto Alegre Comedy Club será seu vizinho preferido do bairro. Localizado no Auxiliadora, o ponto de encontro descontraído conta com programação variada de shows de comédia (vale a pena conferir a agenda completa) e gastronomia contemporânea (hambúrgueres, petiscos, bebidas) assinada pelo chefe Hélio Pacheco, da rede Severo Burguer.

E falando em gastronomia…

Experiências gastronômicas: o ponto forte do Bairro Auxiliadora

Não importa se o seu perfil é curtir um local mais agitado, um local mais intimista ou se você combina mais com um delivery chegando na porta da sua residência: se você gosta de explorar as maravilhas que diferentes sabores podem lhe proporcionar, você precisa morar em um apartamento no Bairro Auxiliadora! Você estará em um dos bairros com a maior diversidade culinária de Porto Alegre.

Do hambúrguer à low carb, do restaurante refinado à marmita com preço acessível, do churrasco ao sushi, da comida chinesa ao cafezinho, da cozinha mediterrânea à culinária havaiana, da cozinha americana à indiana… Tudo, absolutamente tudo, em se tratando de variedade gastronômica, você encontrará nos estabelecimentos do Bairro Auxiliadora.

E assim como há muitos estabelecimentos de bairro que são maravilhosos por aqui, há também estabelecimentos de marcas que já possuem renome. Para citar alguns desses últimos, temos: Domino’S Pizza, Pastel com Borda, Severo Burguer, Fornellone, The Best Food, Leiteria 639, Mark Hamburgueria, e Brizza Forneria. Está bom, ou você quer mais?

Porque se você curte mais uma vibe de um barzinho ou casa noturna, o Bairro Auxiliadora também pode lhe oferecer isso. Dry Moments & Drinks, Roister, 72 New York, Wills Bar e BierBank são bons exemplos de estabelecimentos que provavelmente irão lhe encantar.

Mas se você quer experimentar comidas de diversos estabelecimentos sem ter que mudar de ambiente, o Vila Roubadinhas é o lugar perfeito. O primeiro food hall à céu aberto de Porto Alegre veio para a capital gaúcha no final de 2020, após ter dado certo no litoral. A diversidade gastronômica do lugar é mesclada com lazer e entretenimento, o que cria um clima muito gostoso. Esse estabelecimento fica no Bairro Auxiliadora, mas já ganhou o coração de muitos porto-alegrenses.

E agora, com toda a adaptação que a vida na pandemia nos trouxe, você também pode ter a comodidade de explorar os sabores desses diversos locais em sua própria casa. De qualquer jeito, é legal dar uma pesquisada antes e entrar em contato com o estabelecimento para se informar sobre como está seu funcionamento, tanto na tele entrega quanto no atendimento no local.

Entretanto, se o seu rolê envolve fazer sua própria feira, o Auxiliadora também lhe oferece isso. Nas terças-feiras de manhã, das 7:00 às 12:00, acontece a feira ecológica na Travessa dos Lanceiros Negros.

Mas de uma coisa sabemos: morar em um apartamento neste bairro é poder contar com todas essas opções de lazer perto do seu lar. Não tem erro: ao comprar um apartamento no Bairro Auxiliadora você desfruta de um bairro nobre, residencial e com uma incrível infraestrutura.

Se você ficou com alguma dúvida a respeito de morar em um apartamento no Bairro Auxiliadora, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *