Decoração com quadros: aprenda a decorar sua casa sem erros

decoração com quadros no seu novo lar - urban company poa

A decoração é essencial para criar ambientes aconchegantes e personalizados em sua casa. E os quadros se destacam como uma forma versátil e elegante para decorar. Mas, sabemos que muitas pessoas se sentem inseguras no momento de escolher, definir posição e saber como combinar seus quadros. Por isso, vamos compartilhar dicas incríveis neste artigo. Continue a leitura e aprenda decoração com quadros sem erros!

Neste artigo você vai conferir: 

  • Dicas de decoração com quadros: aprenda a decorar seu lar!
  • Aprenda a posicionar os quadros corretamente na sua casa
  • Está procurando i imóvel perfeito para sua família?

|Tempo estimado de leitura: 3 minutos | 

Dicas de decoração com quadros: aprenda a decorar seu lar!

A decoração com quadros é uma maneira de deixar sua casa mais bonita, elegante e agregar sua personalidade aos detalhes. Confira as dicas abaixo e prepare-se para transformar a estética do seu lar!

Escolhendo os quadros 

Bom, antes de tudo, é preciso realizar uma seleção atenta dos quadros que farão parte da sua decoração. Afinal, é preciso que eles tenham alguma sintonia entre si para que fique harmônica e bonita  a composição. 

Você pode considerar o estilo e a temática desejada, levando em conta também o tamanho e o formato dos quadros para criar uma composição incrível. Experimente combinar diferentes tamanhos para criar um visual interessante e equilibrado no local a ser decorado. Existem diversas referências incríveis no Pinterest que podem ajudar na inspiração. 

Pensando nos arranjos e composições 

A disposição dos quadros na parede vai garantir um resultado harmonioso na sua composição. Existem diversas formas de criar arranjos e composições interessantes. Uma opção clássica é alinhar os quadros em uma linha reta, mas você também pode experimentar com composições assimétricas, criando uma disposição mais dinâmica e moderna. Antes de colocar os quadros na parede, faça testes colocando ele no chão lado a lado em diferentes disposições para analisar as possibilidades que mais lhe agradam!

Explorando temáticas e estilos 

Sim, é possível explorar diferentes temáticas e estilos sem poluir o ambiente. Para isso, você precisa combinar paletas de cores ou ter alguma conexão entre os quadros, podendo ser até mesmo a moldura. Mesclar diferentes formas e estilos é uma maneira de deixar sua decoração com quadros mais contemporânea. 

Mas, claro, se preferir algo mais clássico e sóbrio, você pode optar por uma temática específica, como paisagens, retratos ou arte abstrata, por exemplo. Até mesmo quadros com fotos da família podem ficar interessantes em uma parede da sala de estar, desde que você busque molduras semelhantes. 

Lembre-se de levar em conta a personalidade e as preferências pessoais ao escolher as obras. Afinal, você passará tempo nesses ambientes e deve gostar daquilo que enxerga.

Prevendo a altura e proporção dos quadros

Bom, ao pendurar os quadros, é importante analisar a altura correta para garantir uma visualização adequada. Geralmente, a altura ideal para a fixação dos quadros é a linha dos olhos, aproximadamente a 1,60m do chão. Mas muitas pessoas posicionam quadros grandes no chão, encostados na parede, para gerar um estilo mais moderno e essa também pode ser uma boa opção. 

Vale lembrar que em ambientes com móveis, é recomendável posicionar os quadros de forma que estejam alinhados visualmente com os elementos próximos. Ou seja, alinhado com os móveis e com demais objetos que entrem no campo de visão daquele local. É importante também considerar o espaçamento entre eles e em relação aos móveis ou outros elementos da decoração. Evite deixar espaços muito grandes ou muito pequenos entre os quadros, pois isso pode prejudicar o equilíbrio visual. 

Além disso, verifique se há uma distância adequada em relação aos móveis, para evitar que os quadros pareçam desconectados do restante da decoração.

decoração com quadros no seu novo lar - urban company poa

Aprenda a posicionar os quadros corretamente na sua casa


Ao decorar com quadros, não basta simplesmente escolher as peças e as molduras certas. Também é importante escolher uma posição assertiva nas paredes. Afinal, o posicionamento adequado dos quadros faz toda a diferença no resultado final da decoração, trazendo equilíbrio visual e destacando as obras. 

Antes de começar a pendurar os quadros, é importante escolher o local ideal para cada um deles. Para isso, leve em consideração o tamanho do quadro, a altura da parede e o espaço disponível. Os quadros maiores geralmente são mais adequados para paredes amplas e espaçosas, enquanto os quadros menores podem ser agrupados em áreas mais estreitas, como corredores ou escadas.

Com planejamento dos quadros usados e dos locais a serem explorados, sem dúvidas, você irá criar ambientes incríveis na sua casa e transformar os ambientes!
Está procurando um imóvel perfeito para sua família?

Encontrar o lar perfeito significa pensar em todos os integrantes da família, analisando a localização e as características do imóvel. Nós da Urban Company sabemos disso e podemos ajudar você a buscar o imóvel que atenda às necessidades de sua família.

Converse com nossos especialistas para encontrar o seu lar ideal! 

Separamos outros conteúdos que podem lhe interessar:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *