5 dicas para transformar quartos pequenos de casal em ambientes inspiradores

decoração em quartos pequenos de casal

Ter um quarto pequeno não significa abrir mão do conforto e da beleza. Por isso, vamos compartilhar 5 dicas criativas que vão ajudar a transformar quartos pequenos de casal em ambientes inspiradores. Continue a leitura e confira ideias incríveis para aproveitar bem cada centímetro dos seu cômodo!

        Guia prático do conteúdo:

  • 5 dicas para pequenos quartos de casal!
  • O poder da arquitetura e da decoração para transformar ambientes!
  • Está em busca do lar dos seus sonhos? Fale com a Urban Company! 

Tempo de Leitura: 3 minutos | 

5 dicas para pequenos quartos de casal!

Primeiramente, vale lembrar que, com planejamento, mesmo em quartos pequenos é possível criar resultados incríveis. Contudo, neste caso de contar com menores espaços, é necessário fazer escolhas assertivas e manter a atenção para alguns detalhes que ajudam a criar a sensação de que o ambiente é maior. 

Para ajudar você nessa missão, listamos a seguir 5 dicas para quartos pequenos de casal que vão fazer a diferença na hora de decorar. Confira!

1- O poder das cores claras

As cores claras têm o poder de criar uma sensação de amplitude nos pequenos ambientes. Por isso, opte por cores claras nas paredes e nos móveis. Isso acontece porque tons como branco, bege e cinza claro ajudam a refletir a luz e ampliar o espaço visualmente. Além disso, para dar vida ao espaço, você pode apostar em detalhes coloridos nos acessórios, como almofadas, cortinas e quadros.

 2- Móveis multifuncionais são sempre a melhor escolha 

Agora que falamos das cores, é importante pensar na funcionalidade do espaço. Para isso, nada melhor do que investir em móveis multifuncionais, que apresentam mais usabilidade. Por exemplo, existem camas com gavetas embutidas, que proporcionam um espaço extra para guardar roupas de cama, por exemplo. Outros itens coringa são cama box com baú  aéreas e mesas de cabeceira com gavetas para organizar livros ou outros itens pessoais. Assim, você otimiza o espaço e mantém a harmonia do local.decoração inspiradora em pequeno quarto de casal

3- Aposte em Espelhos estrategicamente posicionados

Os espelhos são grandes aliados para transmitir a sensação de que os ambientes são maiores. Pois eles refletem a luz e geram o efeito visual de um espaço amplo. Sem falar que os espelhos também são elementos decorativos que agregam charme ao quarto. Sendo assim, coloque um espelho de corpo inteiro na porta do guarda-roupa ou utilize espelhos decorativos nas paredes. 

4- Uma organização inteligente faz toda a diferença

É válido lembrar que, em um quarto pequeno, a organização é ainda mais fundamental. Portanto, invista em soluções inteligentes, como caixas e cestos organizadores, divisórias para gavetas e cabides especiais. Isso também entra na questão de móveis funcionais, como as prateleiras ou nichos, que podem ser utilizados para expor objetos decorativos e livros, evitando o acúmulo de objetos em cima de mesas ou móveis. Quanto mais organizado o ambiente, maior a sensação de amplitude. 

5- Iluminação adequada: 

Por fim, a iluminação tem o poder de transformar qualquer ambiente. Desta maneira, em pequenos quartos, escolha uma iluminação suave e indireta, que cria uma atmosfera mais aconchegante. Para isso, utilize abajures, luminárias de parede ou spots direcionais para criar pontos de luz estratégicos. Além disso, lembre- se de aproveitar a luz natural, mantendo cortinas que possibilitem a entrada de luz durante o dia.

decoração em pequenos quartos de casal dicas criativas

O Poder da Arquitetura e Decoração para transformar ambientes

Quando se trata de transformar espaços, a arquitetura e a decoração desempenham um papel fundamental. Afinal, com a combinação certa de elementos e técnicas, é possível criar ambientes surpreendentes. Mas, se neste momento não for viável contratar um profissional e você mesmo for planejar a decoração do cômodo, sempre lembre de que otimização e funcionalidade são as bases para bons resultados.

Com um planejamento que leve em conta o espaço disponível e escolhas assertivas, você vai transformar seu pequeno quarto de casal em um ambiente aconchegante para viver bons momentos de descanso. Use a sua criatividade e aproveite sites como o Pinterest para buscar inspirações que combinem com o seu estilo!

Está em busca do lar dos seus sonhos? Fale com a Urban Company! 

Se você está buscando o lar ideal para viver com mais qualidade de vida, conte conosco! Aqui na Urban Company contamos com profissionais experientes e qualificados, que trabalham de forma próxima dos clientes para buscar as melhores opções de moradia. Converse com nossos especialistas!

 

Separamos outros conteúdos que podem lhe interessar:
Conheça as 5 principais plantas repelentes para espantar os insetos de sua casa!

Como criar um cantinho PET na sua casa: dicas práticas!

Tendências de decoração em 2023: transforme seu lar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *