Investir em Porto Alegre: o melhor ambiente de negócios do Brasil!

investir em porto alegre com a Urban Company

Já pensou em investir em Porto Alegre? Pois, comece a pensar! A capital gaúcha foi eleita, pelo Ministério da Economia, como a cidade com o melhor ambiente de negócios do Brasil. A pesquisa foi realizada em 2022 e Porto Alegre estava com um marcador 38% acima da média nacional, além de 29% acima da média da região Sul. Continue a leitura e saiba porque investir em Porto Alegre é um bom negócio!

Neste artigo você vai encontrar:

– Investir em Porto Alegre é um bom negócio!
– Faça seu patrimônio render na capital gaúcha!

– O momento é agora: saiba como investir em Porto Alegre!


Investir em Porto Alegre é um bom negócio!

Tempo de leitura: 3 minutos |

A capital gaúcha foi apontada como o melhor ambiente de negócios do Brasil  no Índice de Concorrência dos Municípios 2022 (ICM). Esta pesquisa anual é realizada pelo Ministério da Economia, analisando as leis e práticas municipais que impulsionam ambientes de negócios. 

Ou seja, Porto Alegre ficou em primeiro lugar entre as 119 cidades que participaram, que são as capitais e municípios com mais de 250 mil habitantes.  Com pontuação 38% acima da média nacional, o mercado da capital gaúcha se demonstra cada vez mais aquecido.

Além disso, o crescimento de Porto Alegre tem acontecido em ritmo acelerado. Basta perceber que  a cidade subiu 15 posições nesta pesquisa, em relação a do ano anterior, em 2021.

Entre os destaques da capital gaúcha, seus melhores quesitos avaliados foram a infraestrutura, o empreendedorismo e a segurança jurídica, seguidos de qualidade da regulação urbanística, liberdade econômica, concorrência, entre outros. Estes pilares são essenciais para que investidores se sintam atraídos para a cidade.
investir em Porto Alegre o melhor ambiente de negócio do Brasil

Faça seu patrimônio render na capital gaúcha!

Segundo estudos de mercado, Porto Alegre, de fato, tem se demonstrado um ambiente fértil para investidores. Isso significa que a tendência é de um mercado cada vez mais aquecido, em função dos investimentos que vão movimentar a economia da região.  Afinal, é natural que, ao observar a cidade crescer, investidores e empreendedores se sintam mais atraídos e seguros em fechar negócios. 

Mas, além das possibilidades de empreendedorismo que afloram na capital gaúcha, outros modelos de negócios têm se demonstrado promissores. Com a ascensão de Porto Alegre, não faltam grandes oportunidades para quem deseja investir e fazer o patrimônio render.

Um dos mercados que está entre os principais em investimentos é o imobiliário. Isso porque o segmento imobiliário garante maior segurança e uma boa margem de lucro aos investidores. Além do mais, quanto mais a cidade prospera, mais os investimentos se valorizam. 

Devido aos baixos riscos, investir no segmento imobiliário tem sido a aposta de muitos investidores que se sentem atraídos pelo excelente cenário do mercado porto-alegrense. Continue a leitura e conheça alguns modelos de negócios inovadores e lucrativos!

O momento é agora: saiba como investir em Porto Alegre!

Nesta onda de bons negócios, Porto Alegre vai receber um modelo de investimento inovador: um condo-hotel. O modelo condo-hotel é um empreendimento imobiliário do ramo hoteleiro, voltado para investidores. Em resumo, a operadora hoteleira administra o empreendimento e “vende” as unidades de quartos para quem deseja investir no negócio. Assim, os investidores contam com rendimentos da locação da sua unidade.

Investir em Porto Alegre no condo hotel V3rsus by Emiliano

Em Porto Alegre, o empreendimento será o V3rso by Emiliano , que estará localizado na região da Avenida Nilo Peçanha, uma área nobre e estratégica em termos de mobilidade urbana.  É importante lembrar que, sendo o primeiro hotel super luxo de Porto Alegre, não existe concorrência para esse empreendimento. Além disso, serão somente 65 unidades de quartos, o que vai garantir uma alta taxa de ocupação. O lucro estimado mensalmente está em torno de R$ 3.700 por unidade, podendo esse número crescer ao longo da operação.

O funcionamento é simples: o grupo Emiliano fará toda a operação do empreendimento e, ao final do mês contábil, irá distribuir os lucros aos sócios cotistas proprietários da unidade. Isso significa que cada investidor é sócio de uma fração do imóvel, que recebe mensalmente e que pode revender o seu título no futuro se quiser.

Saiba mais e garanta a sua unidade em Porto Alegre!


Gostou deste conteúdo? Separamos outros artigos que podem interessar você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *