Por que investir em Imóveis é a melhor opção para você?

Você lê sua revista favorita todo mês e encontra sempre opções de investimentos: em produtos duráveis, não-duráveis, serviços e experiências de todo tipo. São tantas possibilidades de investimento pelas quais você é impactado que é impossível não se perguntar por que investir em imóveis, por exemplo, seria uma boa opção.

Um imóvel é um excelente investimento por muitas razões. Você pode desfrutar de uma excelente taxa de retornos, vantagens fiscais incríveis e construir um patrimônio lucrativo com o potencial dos imóveis.

Dentro de mercados cuidadosamente considerados, o investimento em imóveis tem uma reputação bem merecida por combinar estabilidade com excelentes rendimentos e retornos, particularmente a longo prazo, onde muitas vezes desfruta de uma flutuação de preço muito menor do que outros investimentos alternativos.

A estabilidade da propriedade torna essa classe de ativos perfeita e em torno da qual é possível construir um portfólio de investimentos forte e estável.

A seguir falamos mais sobre algumas vantagens que respondem por que investir em imóveis vale a pena e é um bom negócio para você.

Por que investir em imóveis: vantagens de adquirir um imóvel

1. O setor imobiliário oferece melhores retornos do que o mercado de ações e sem muita volatilidade.

Historicamente, no setor de imóveis, o risco de perda é minimizado pelo tempo que você mantém sua propriedade. Quando o mercado melhora, o mesmo acontece com o valor da sua casa e, como resultado, você cria patrimônio.

O risco nunca muda no mercado de ações e existem inúmeros fatores além do seu controle que podem impactar negativamente o seu investimento.

Ao investir em imóveis você tem mais controle sobre seu investimento, pois sua propriedade é um ativo tangível que você pode alavancar para capitalizar vários fluxos de receita, enquanto desfruta da valorização do capital.

2. O setor imobiliário tem um alto valor de ativo tangível

Sempre haverá valor em seu terreno e valor em sua casa. Outros investimentos podem deixar você com pouco ou nenhum valor de ativo tangível, como um estoque que pode cair para zero ou um carro novo que diminui em valor ao longo do tempo.

Um seguro pode proteger seu investimento no setor imobiliário, portanto, certifique-se de conseguir a melhor política disponível para que seu ativo seja protegido no pior cenário possível.

3. Os valores dos imóveis sempre aumentarão com o tempo

A história continua a provar que quanto mais você se “apega” ao seu imóvel, mais dinheiro você ganhará.

Manter e melhorar a qualidade do investimento com reformas e otimização da infraestrutura, por exemplo, valoriza o investimento possibilitando ainda mais lucros.

Muitos investidores intencionalmente compram propriedades que carecem de certas características ou poderiam ter melhorias, calculando que o valor das melhorias não excederá seu custo e resultará em um aumento no patrimônio líquido.

É claro que, situações inesperadas e raras podem acabar desvalorizando um imóvel. Por exemplo, um bairro que se desvaloriza por questões de segurança. Pode acontecer! E por isso, cabe ao investidor estar sempre atento a todos esses fatores, estudar o imóvel e região e contar com consultores imobiliários que podem auxiliar no processo de tomada de decisão.

4. Um investimento em imóveis também pode diversificar seu portfólio

Se você já conversou com um planejador financeiro sobre investimentos, está ciente da importância da diversificação. O componente fundamental da redução de risco de investimento é a diversificação da classe de ativos (ou, de forma mais simples, não colocar todos os ovos na mesma cesta).

Um imóvel sempre servirá como um ativo tangível seguro para mitigar o risco em seu portfólio. Muitos conseguem construir seu patrimônio financeiro apenas investindo em imóveis.

O setor imobiliário tem uma correlação baixa e, em alguns casos, negativa, comparado com outras grandes classes de ativos.

Essa variação de ativos ajuda a garantir que uma parte de sua carteira de investimentos tenha um bom desempenho em todos os momentos, aumentando o valor geral de sua carteira em qualquer ponto de um ciclo econômico flutuante.

5. O investimento imobiliário vem com inúmeros benefícios fiscais

Você pode obter deduções fiscais sobre:

  •       juros de hipotecas;
  •       fluxo de caixa de propriedades de investimento;
  •       despesas operacionais e custos;
  •       impostos sobre a propriedade;
  •       seguro;
  •       depreciação (mesmo se a propriedade ganhar valor) e outros benefícios.

O final do ano é um momento muito ocupado para o setor imobiliário, porque as pessoas querem aproveitar os inúmeros benefícios fiscais antes do final do ano!

Sabia que já existem empresas que aceitam pagamento em bitcoins para investir em imóveis? Leia todos os detalhes neste artigo do nosso blog.

6. Cobertura de inflação

A capacidade de cobertura da inflação do setor imobiliário, decorre da relação positiva entre o crescimento do PIB e a demanda por imóveis. À medida que as economias se expandem, a demanda por imóveis aumenta os aluguéis e isso, por sua vez, se traduz em valores de capital mais elevados.

Portanto, os imóveis tendem a manter o poder de compra do capital, transferindo parte da pressão inflacionária para os inquilinos e incorporando parte da pressão inflacionária na forma de valorização do capital.

7. Ganhar renda passiva para a vida toda

A razão número um para investir em imóveis é gerar uma renda passiva para si mesmo, para que você possa aproveitar mais as coisas que deseja.

Talvez o pensamento de possuir e manter uma propriedade de investimento do outro pareça assustador e difícil de fazer, mas escolhendo os locais e analisando criteriosamente seu potencial, você vai adquirir bens que vão gerar renda através de aluguéis ou mesmo da revenda.

8. Valorização da região e urbanização

Um aspecto importante de pensar ao investir em imóveis é onde ele está localizado e qual o potencial de crescimento daquela região.

Áreas perto de universidades e novos bairros em áreas mais longes dos centros das cidades, por exemplo, têm grande potencial de crescimento, o que valoriza os imóveis nessas áreas.

Um bom investidor observa sua própria cidade, percebe potenciais de regiões em início de expansão e direciona seu budget para os lugares certos.

9. Maior fluxo de caixa

Um benefício fundamental de investir em imóveis é o seu potencial para gerar renda, especialmente a longo prazo, à medida que seu financiamento é pago.

A renda gerada a partir de sua propriedade de investimento, muitas vezes, será suficiente para compensar o pagamento das parcelas, impostos, taxas de condomínio e outras despesas, enquanto ainda fornece um fluxo de caixa mensal maior.

Seu fluxo de caixa será fortalecido ao longo do tempo conforme você paga seu financiamento e os fundos podem ser usados ​​para complementar sua renda de aposentadoria.

Como investir em imóveis?

Um investimento em imóveis não é apenas um investimento financeiro seguro, é também um investimento que pode proporcionar anos de diversão, felicidade e memórias inestimáveis ​​que durarão por toda a vida.

Contar com um apoio de uma empresa especializada em Inteligência Imobiliária ajuda você a fazer investimentos assertivos e rentáveis, afinal, os consultores são especialistas no assunto. Aqui na Urban, você conta com todo o apoio estratégico que você necessita.

E aí? Quer saber mais sobre investir em imóveis? Entre em contato e saiba mais! Estamos prontos para te atender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *