Quais Erros Evitar Na Hora De Comprar Um Imóvel?

Você já sabe quais são os maiores erros que devem ser evitados na hora de adquirir o seu ativo dos sonhos?

1- Não planejar a sua vida financeira.

Imóveis são um bem de alto valor. Por isso, é fundamental verificar quais as formas de pagamento disponíveis, avaliando a sua capacidade de pagamento, para desta forma evitar inconvenientes futuros. Vale lembrar que este tipo de aquisição pode comprometer seu orçamento pessoal por longos períodos. Portanto, para evitar futuros problemas, se programe adequadamente para saldar as despesas mensais do financiamento do seu imóvel.

2- Não realizar uma pesquisa adequada.

Diante da possibilidade de comprar um imóvel próprio é natural que as pessoas fiquem mais ansiosas. No entanto, deixar as emoções dominarem você é um erro que pode acabar comprometendo a sua qualidade de vida. Por isso, antes de tomar sua decisão final, é recomendado fazer várias visitas ao mesmo imóvel que você achar interessante, além de explorar sempre novas opções.

Dessa forma, procure observar os aspectos mais importantes para você — além da beleza estética do imóvel. Itens como o tamanho, a segurança da região, a localização, a infraestrutura do bairro e o valor são primordiais para que se tenha um lar adequado às suas necessidades e perfil.

3- Desconsiderar as despesas extras

Além das despesas com o financiamento do imóvel, é importante que os futuros compradores avaliem os custos adicionais que estão envolvidos na manutenção da sua nova moradia. Ou seja, os gastos com taxas condominiais, IPTU e despesas básicas como energia elétrica, fornecimento de água e gás são pontos que podem onerar ainda mais a compra do imóvel.

4- Não contar com uma consultoria especializada

Outro erro muito comum ao comprar um imóvel é ignorar a ajuda especializada. Embora pareça simples, o processo de compra de um imóvel é muito burocrático e, por isso, contar com a ajuda de especialistas do mercado pode otimizar ainda mais os resultados esperados. Dessa forma, antes de tentar fazer tudo sozinho, é preciso buscar uma empresa de confiança para encontrar o imóvel ideal para você e sua família.

Aqui, na Urban, contamos com uma equipe especializada e altamente qualificada de corretores e gerentes de venda que podem auxiliar você na busca do seu imóvel preferido.

Saiba mais sobre nós. Acesse urban.imb.br e fale com os nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *