Vale A Pena Investir Em Um Segundo Imóvel?

Você já pensou em adquirir um segundo imóvel?

Se você tem capital guardado e busca realizar um novo investimento, comprar um segundo imóvel pode ser uma ótima opção, mesmo no período atual. Neste post vamos te explicar por quê.

Mesmo em uma situação economicamente oscilante, as chances de você adquirir mais um imóvel em uma negociação vantajosa são altas, tendo em conta a necessidade de fomentação do mercado imobiliário.

Antes mesmo da pandemia, o mercado imobiliário enfrentava crise, com leve melhora no segundo semestre de 2019. As previsões para o ano seguinte sugeriam uma oportunidade de retomada e crescimento. Entretanto, os meses de distanciamento social desaceleraram a economia e, agora, é a hora de estimular a compra e venda em todos os setores.

A aquisição de um imóvel requer análise e planejamento, por se tratar de um desembolso de médio e longo prazo. E é importante considerar as oscilações econômicas que possam afetar sua vida financeira.

Hoje, a redução da taxa Selic para 2% ao ano, no segundo semestre de 2020, tem sido uma estratégia bastante favorável para o setor imobiliário. Havia previsões de aumento, contudo, ela se manteve no início de 2021. Com isso, o crédito imobiliário está mais acessível e talvez valha a pena aproveitar a oportunidade. Com a taxa básica reduzida e outras taxas facilitadoras utilizadas como parâmetro de financiamento, as possibilidades de você pagar uma parcela menor que o valor de um aluguel são reais.

Saiba mais. Acesse urban.imb.br e fale com os nossos especialistas para mais detalhes sobre as chances de adquirir o seu imóvel dos sonhos por um ótimo negócio.

Deixe um comentário