Conheça as 5 principais plantas repelentes para espantar os insetos de sua casa!

plantas repelentes para espantar insetos

Se você está cansado de lidar com insetos indesejados invadindo sua casa, as plantas repelentes podem ser a solução perfeita! Então, continue a leitura para conhecer as principais plantas repelentes e garantir que sua casa fique protegida de forma natural.

Neste conteúdo você vai encontrar:
– Proteja sua casa de insetos de forma natural!
– Principais plantas repelentes: um guia prático!
– Invista em plantas repelentes no seu lar!

| Tempo de Leitura: 3 minutos |

Proteja sua casa de insetos de forma natural!

De fato, insetos dentro de casa podem gerar diversos incômodos e estresse. Mas, se você não quer utilizar químicos para o combate, nós temos uma boa notícia: existem diversas plantas repelentes que ajudam a afastar insetos de maneira natural.

Assim, além de manter os insetos longe do seu lar, você também colabora com a sustentabilidade do meio ambiente e cria uma atmosfera ainda mais aconchegante em sua casa. Afinal, tem sensação melhor do que ter diversas plantas no lar?

Continue lendo e conheça as principais plantas repelentes, que vão garantir benefícios para sua família e para a natureza.

as principais plantas repelentes para sua casa - dica da Urban Company

Principais plantas repelentes: um guia prático

Para que você afaste de uma vez por todas os insetos da sua casa, citamos abaixo as principais plantas repelentes. Você pode utilizar mais de uma e combinar de acordo com seu gosto e as necessidades do seu lar. Confira!

1- Hortelã-pimenta (Mentha piperita):

Essa planta versátil e aromática, além de proporcionar sabor aos pratos culinários e servir como chá, ainda possui propriedades repelentes. Isso acontece porque o cheiro forte da hortelã-pimenta afasta moscas, formigas e mosquitos. Dessa maneira, para o cultivo, escolha vasos que possam ser posicionados próximo de janelas e portas, criando uma barreira natural contra os insetos. Você pode plantá-la em vasos e posicioná-los perto de janelas e portas para criar uma barreira natural contra esses insetos. Saiba como cultivar hortelã pimenta em casa!

2- Citronela (Cymbopogon):

Já conhecida por suas propriedades repelentes de mosquitos, a citronela é utilizada na fabricação de velas e repelentes. Sendo assim, contar com vasos de citronela na varanda ou no quintal pode ajudar a manter os mosquitos longe durante as noites de verão. Outra dica é esmagar algumas folhas de citronela e esfregar na pele para uma proteção adicional. O lado bom é que assim você evita químicos e que a planta contém um cheiro agradável. Saiba como cultivar a citronela em casa!

3- Lavanda (Lavandula):

As características mais famosas da lavanda são sua beleza e perfume. Mas ela também possui a capacidade de repelir insetos, como moscas, pulgas e mosquitos. E os benefícios não param por aí: a lavanda adiciona um aroma relaxante e calmante ao ambiente. Ou seja, você vai ter repelente e mais harmoniza em casa, tudo com a mesma plantinha. Cultive a lavanda em vasos ou canteiros próximos às áreas onde você mais deseja espantar os insetos e confira algumas dicas para seu cuidado.

4- Manjericão (Ocimum basilicum):

O manjericão, famoso na culinária, também pode ser aliado na luta contra os insetos. Afinal, seu aroma forte ajuda a afastar moscas e mosquitos. E o melhor de tudo é que essa é uma planta fácil de cultivar manjericão em vasos. Experimente ter manjericão na cozinha ou em áreas externas, como varandas e pátios, pode ajudar a manter esses insetos afastados e ainda servirá para você ter temperos sempre frescos em casa. Confira dicas para cultivar seu manjericão.

5- Alecrim (Rosmarinus officinalis):

Mais uma planta que adiciona sabor aos pratos culinários e contribui para manter os insetos longe. O alecrim também possui propriedades repelentes, sendo eficaz contra moscas e mosquitos. Ele pode ser plantado em vasos ou diretamente no solo. A dica é manter as mudas perto de portas e janelas para contribuir com a tarefa de afastar os insetos. Veja como cuidar de alecrim.

Invista em plantas repelentes no seu lar!

Bom, como compartilhamos, usar plantas repelentes é uma maneira natural de espantar insetos da sua casa. E, muito mais do que as características repelentes, as plantas ainda contribuem para criar um ambiente mais belo, charmoso e equilibrado. Ou seja, são muitas as vantagens.

Vale lembrar que existem outras plantas repelentes que você pode experimentar, como  arruda, capim limão, erva-cidreira, entre outras.

Se você estiver em busca de um lugar mais aconchegante para viver e deseja encontrar o imóvel perfeito para as suas preferências, conte com nós da Urban Company! Nossos especialistas no ramo imobiliário podem encontrar o espaço perfeito para você morar.

Apartamento no Bairro Santana - POA com conforto na Urban Company

Apartamento no bairro Santana em Porto Alegre, com 3 dormitórios, sendo 1 suíte. Confira!

Separamos outros conteúdos que podem lhe interessar:
Como criar um cantinho PET na sua casa: dicas práticas!

Viver perto da natureza: conheça o Ecoville e suas vantagens!

Tendências de decoração em 2023: transforme seu lar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *