Melhores investimentos imobiliários em 2024

Investimentos imobiliários em 2024 porto alegre

Investir em imóveis é uma escolha sólida para quem busca diversificar o portfólio de investimentos ou mesmo elevar o patrimônio de maneira segura e altamente lucrativa. Mas, assim como os outros mercados, o segmento imobiliário também segue os movimentos do mundo e apresenta suas tendências. Ficar atento no que está em alta é essencial para fechar negócios valorosos e, por isso, criamos um guia prático para contar quais são os melhores investimentos imobiliários em 2024. Continue a leitura e descubra onde investir sem medo neste ano!

Neste conteúdo você vai encontrar:
-Entenda porque imóveis compactos são os melhores investimentos imobiliários em 2024
-Por que investir em imóveis compactos?
-Empreendimentos autogerenciáveis estão entre os melhores investimentos imobiliários em 2024
– Projeções do mercado imobiliário para 2024

| Tempo estimado de leitura estimado: 4 minutos. |

Entenda porque imóveis compactos são os melhores investimentos imobiliários em 2024

 

Bom, com as mudanças no estilo de vida das pessoas, as tendências de consumo também mudam. Considerando as rotinas mais dinâmicas e cada vez mais aceleradas, os imóveis compactos se revelam uma das principais fontes de investimento imobiliário para 2024 – e tudo indica que é um padrão que seguirá forte, pois a sociedade vem mudando e repensando a maneira de viver.

 

A configuração das famílias está mudando, mais pessoas estão optando por viver sozinhas, muitas pessoas trabalham em cidade diferente daquela que vivem e ainda existe quem aderiu ao nomadismo digital. Seja qual for a razão, é expressiva a busca por imóveis compactos e funcionais, que proporcionam facilidades e estão localizados próximos aos produtos e serviços essenciais. O que as pessoas buscam é praticidade.

Por essa razão, os imóveis estilo Studio estão ganhando força nos grandes centros urbanos, pois atendem às necessidades das pessoas que buscam uma opção prática e moderna. Com plantas compactas, ambientes planejados e estruturas multifuncionais, os Studios oferecem conforto e facilidade aos moradores. Sendo assim, se tornam um investimento quente para quem deseja gerar renda e criar patrimônio.

Por que investir em imóveis compactos?

Os apartamentos compactos oferecem não apenas uma tendência, mas também uma resposta inteligente às mudanças na sociedade. A busca por moradias próximas ao local de trabalho e a centros de comércio tem impulsionado a popularidade desses imóveis. Além do mais, a praticidade oferecida por plantas compactas e a infraestrutura moderna tornam os estúdios uma alternativa atraente para investidores imobiliários.

Desde apartamentos pequenos, até os Studios, que são um novo conceito de moradia, esses imóveis contam com menor valor de investimento e ainda apresentam margem alta para lucrar. Isso porque entre as possibilidades desses imóveis está o aluguel por temporada, através de plataformas como o AirBnb que estão ganhando cada vez mais força.

Inclusive, alguns empreendimentos do estilo Studio já são vendidos para o investidor com o planejamento de aluguel por temporada. Nesses casos, o investidor contará com o suporte de uma empresa de gestão do imóvel, que o manterá sempre organizado, fará os anúncios e cuidará de tudo para alugar por temporadas. A única preocupação do investidor será com seus lucros nesse formato. 

Empreendimentos autogerenciáveis estão entre os melhores investimentos imobiliários em 2024

Como já foi introduzido no tópico anterior, atualmente, com todas as mudanças de comportamento da sociedade, já existem diversos empreendimentos autogerenciáveis. Esses modelos de negócio oferecem segurança e praticidade aos investidores, que não precisam se preocupar em cuidar do imóvel ou em alugar ele. Além disso, os ganhos desse formato são por alugueis curtos, de temporada, oferecendo lucros mais elevados.

Esses empreendimentos tratam-se de prédios com diversos apartamentos compactos ou no estilo Studio, que serão entregues 100% estruturados e prontos para alugar por temporada. Uma empresa fará toda a gestão dos aluguéis, ficando ao investidor apenas a demanda de cuidar de seus lucros. 

Entre as vantagens desse conceito, está a praticidade na gestão e tudo o que os imóveis oferecem. Afinal, os imóveis já são pensados para rotinas dinâmicas e curtas temporadas. Por isso, essa modalidade oferece uma oportunidade única de lucratividade, proporcionando aos investidores uma fonte estável de renda. A flexibilidade na gestão desses imóveis permite uma adaptação eficiente às demandas do mercado e às preferências dos hóspedes.  E, claro, se em algum momento o proprietário desejar vender seu empreendimento, também conta com a possibilidade. 

Projeções do mercado imobiliário para 2024

O mercado imobiliário é considerado um dos mais seguros. Esse setor atravessou todos os momentos instáveis da economia brasileira, a pandemia da Covid-19 que desestabilizou inúmeros negócios e as constantes flutuações no cenário de investimentos, sem perder seu valor. Isso porque, ao investir em um imóvel, você adquire um patrimônio que continuará sendo valorizado. Além disso, cada vez mais surgem estilos de investimentos em que é possível iniciar com menores valores e obter uma margem de lucro considerável. 

Por essas razões as projeções do mercado imobiliário para 2024 são positivas. Também é esperado ainda melhores flexibilizações para investimentos imobiliários, o que tende a aquecer o setor. Vale mencionar que esse mercado se destaca não apenas pela alta demanda, mas também pela estabilidade que oferece aos investidores

Para encontrar as melhores opções de investimento imobiliário em Porto Alegre e saber mais sobre esse mercado que pode impulsionar seus lucros, conte com nós da Urban Company, nosso time é especialista em investimentos e tem as melhores opções para a sua realidade.

        Separamos outros artigos que podem lhe interessar:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *