Quer se mudar com sua família? A Urban te ajuda a escolher o bairro!

Se você está à procura de um apartamento, sabe que a oferta de imóveis na capital gaúcha é grande. Mas quem tem como prioridade a escolha por locais seguros e confortáveis para os filhos, geralmente redobra os cuidados antes de investir.

Qual o melhor bairro de Porto Alegre para morar?

De acordo com o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Porto Alegre conta com quase 1,5 milhão de habitantes. A cidade é encantadora, tem tudo o que é preciso para viver bem e apresenta um dos melhores índices de desenvolvimento humano do país.

Entre os bairros disponíveis para viver confortavelmente com os filhos, selecionamos cinco que ganham destaque. Confira:

Moinhos de Vento

O bairro Moinhos de Vento entra na categoria dos bairros glamourosos e movimentados da capital gaúcha. Sua excelente localização, próxima ao centro da cidade, além da grande variedade de comércios, o torna bastante visado por famílias com filhos.

Quem nunca deu uma passadinha na Padre Chagas? Pela região, estão bares e restaurantes renomados que oferecem os mais variados tipos de gastronomia. Alguns contam com charmosas mesas e cadeiras na calçada – para curtir um momento bem porto-alegrense.

Parques também não faltam. O Parcão é parada obrigatória para quem curte aquele chimarrão ao ar livre no fim de semana. As crianças têm no local ótimas opções de entretenimento: pracinha com brinquedos de madeira e quadras para andar de patins ou praticar esportes.

Petrópolis

Pensou Petrópolis, pensou em natureza! As ruas arborizadas são marca registrada da localidade. Já as praças do bairro também são excelentes para curtir os fins de tarde com as crianças. É o caso da Praça André Forster, que conta com quadra e playground.

Os mais de 37 mil habitantes do bairro Petrópolis encontram comércio em franca expansão. Não é preciso se distanciar muito de casa para adquirir bens básicos do dia a dia. E para os filhos em idade escolar, o Colégio Santa Inês está super bem localizado.

Para as famílias esportistas, a melhor notícia é que ficam nesta região alguns dos clubes mais renomados de Porto Alegre: Grêmio Náutico União e Petrópolis Tênis Clube.

Bela Vista

O Bela Vista é ainda mais aconchegante. Entre suas características mais marcantes, estão os imóveis de alto padrão. Destacam-se as coberturas com vistas panorâmicas, verdadeiros sonhos de consumo. Muitas delas estão disponíveis para venda aqui na Urban.

Para uma família que adquire um imóvel na região, a Praça da Encol é o ponto mais querido para lazer. Playground e quadras fazem a alegria de todos. Também é por lá que esporadicamente costumam acontecer eventos ao ar livre, com food trucks e atrações. E por falar em gastronomia, há um centro comercial no bairro com bons restaurantes.

Auxiliadora

Ao ladinho do Moinhos de Vento, está o bairro Auxiliadora. Um de seus principais atributos é a localização, acessível de todos os lados. Trata-se de uma localidade bastante residencial e familiar, portanto, muito indicada para morar com filhos em Porto Alegre.

Repleto de escolas, tanto infantis como para os níveis fundamental e médio, ainda há no bairro muitas opções de lojas, supermercados, restaurantes e farmácias. Segundo o censo, a população residente no Auxiliadora é de aproximadamente 10 mil pessoas.

Passo D’Areia

Este é um bairro importante da capital. Sua localização impecável torna o Passo D’Areia eixo de ligação do centro da cidade até a Zona Norte. Os shoppings Iguatemi e Bourbon Country estão próximos, além de uma série de escolas e parques.

A grande vantagem de morar no Passo D’Areia é a conveniência de estar perto de tudo, além dos acessos facilitados à região metropolitana.

E então, qual o bairro será o seu eleito? Quer conhecer melhor todos e também as opções disponíveis? Entre em contato com a Urban, nossos consultores irão te ajudar a escolher seu novo lar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *