Tendências de decoração em 2023: transforme seu lar!

Decoração de interiores 2023 tendências

Tempo de leitura: 3 minutos

Com certeza você já ouviu a frase “ano novo, vida nova”,  que traduz a vontade de mudança que a virada de um ano traz consigo. Pois é, e a decoração de interiores é uma das grandes protagonistas quando o assunto é transformação. Afinal, ao mudar e organizar o lar, surge inspiração para mudar outros aspectos da vida. Continue a leitura, neste artigo nós separamos as principais tendências de decoração em 2023 , para transformar seu lar com aconchego e bem-estar!


Guia de leitura:

  • Tendências em decoração para 2023: seu lar mais aconchegante!
  • Para mais mudanças em 2023, a Urban Company pode ajudar!

Tendências de decoração em 2023: seu lar mais aconchegante!

A pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa, transformando a relação entre os moradores e o lar. Então, a valorização da moradia cresceu muito após esse período, não apenas por questões estéticas, mas principalmente por uma busca de maior qualidade de vida, funcionalidade e conforto no dia a dia. 

Em resposta a isso, as tendências em decoração, desde então, seguem por uma linha de aconchego e bem-estar, valorizando a praticidade na rotina. Conheça as principais tendências e bases para a decoração em 2023 neste artigo!

Conforto: o comfy vem com tudo!

 

Bom, como falamos, depois da pandemia, os olhares ficaram mais direcionados aos lares. Além disso, muitas empresas aderiram ao modelo home office ou híbrido de trabalho, fazendo com que as pessoas seguissem passando bastante tempo em casa. Deste modo, é inevitável que o principal norteador da decoração de interiores seja o conforto.

O estilo de decoração Comfy, portanto, é uma forte tendência na arquitetura para 2023. Neste tipo de decoração, os ambientes são mais claros, aconchegantes e agradáveis. Entre suas características mais marcantes estão os móveis funcionais, com ambientes integrados, otimização dos espaços e decoração inteligente – onde os móveis podem se transformar para mais de um tipo de uso, sendo multifuncionais.

Decoração em 2023

Linhas e curvas nos móveis!


Em 2023, tudo aponta para a valorização de móveis com formas arredondadas e curvas, que demonstram fluidez, relaxamento, acolhimento e naturalidade.

Alguns itens como espelhos arredondados; móveis com formatos orgânicos; balcões em curvas; bem como texturas naturais em tecidos e outros itens decorativos já estão em alta e vão seguir. Até mesmo porque eles remetem a proximidade com a natureza e traduzem a busca por uma vida mais equilibrada.

Mais conexão com a natureza!


Plantas, hortas horizontais e flores seguem como fortes tendências na decoração. Pois, além de agregar charme, potencializam a sensação de bem-estar, através do contato com a natureza.

Com a proposta de remeter a natureza, os móveis, objetos e tecidos naturais, com formas e tons orgânicos, irão perdurar. Então, a aposta em luz natural, tons neutros e na presença de madeira, pedra e outros materiais orgânicos é certeira. 

Para criar destaque e personalidade nos ambientes que seguem essa proposta, especialistas da arquitetura recomendam alguns objetos impactantes e com cores vibrantes. 

Lavanda Digital cor tendência em decoração para 2023

Lavanda digital: a cor tendência de decoração em 2023!

 

A cor do ano será a Digital Lavender ( lavanda digital), que se trata de um roxo mais pastel. O tom é claro, frio e delicado, seguindo a proposta de remeter à natureza

Essa cor foi escolhida devido a sua contemporaneidade e a sensação de otimismo que ela desperta. Ao criar ambientes com a presença desse tom, é possível sentir mais serenidade, positividade, calmaria e relaxamento. Além disso, trata-se de uma cor bonita e sofisticada.

Devido à versatilidade do tom “lavanda digital”, é fácil  criar combinações com outros tons, aplicar em itens decorativos, paredes ou revestimentos. Ou seja, não faltam motivos para explorar essa tendência!

 

Detalhes dos anos 60/70 estão de volta!

 

É comum que algumas características da decoração de interiores sejam cíclicas e ressurjam. Em 2023, a tendência é de uma retomada de detalhes que lembram os anos 60 e 70, através da estética dos móveis.

Lembra que mencionamos a procura por móveis em curvas e com mais linhas? Pois então, essa foi uma das características dos anos 60/70. Os formatos mais exclusivos trazem um ar nostálgico, ao mesmo tempo que proporcionam conforto.


Para mais mudanças em 2023, a Urban Company pode ajudar!


Viver em um ambiente belo e confortável proporciona maior bem-estar e felicidade. Portanto, uma casa confortável, aconchegante e harmoniosa é um investimento na qualidade de vida dos moradores e deve sim ser prioridade. Se você deseja começar 2023 com transformação e mudar de casa, nós da Urban Company podemos auxiliar!

Somos especialistas em soluções imobiliárias e vamos encontrar o lar perfeito para que sua família viva com funcionalidade, conforto e tranquilidade. Nada melhor do que decorar um novo lar, com todas essas dicas de tendências, não é?

Acesse nosso site  para conferir alguns dos imóveis disponíveis ou fale conosco através do WhatsApp. A casa dos seus sonhos pode se tornar realidade no novo ano!

 

Aqui vão outros artigos que podem interessar você:

1 comentário em “Tendências de decoração em 2023: transforme seu lar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *