Investir em imóveis é um ótimo negócio para 2023!

Investir em imóveis em 2023 com a Urban Company

Tempo de leitura estimado: 3 minutos | 

Cada vez mais as pessoas investem em qualidade de vida. Por isso, viver em imóveis aconchegantes e funcionais dentro da rotina tem sido prioridade para tantas famílias. Esse é um dos fatores que faz com que o mercado imobiliário brasileiro siga extremamente aquecido, tanto para a compra, quanto para o aluguel de imóveis. Então, para quem deseja investir em imóveis no ano de 2023, o cenário está promissor, especialmente quando o assunto são os residenciais. Continue a leitura e entenda o porquê!

Neste artigo você vai conferir:

  • Investir em imóveis vale a pena?
  • Investimento em imóveis no ano de 2023: o que esperar?
  • Quais são as principais vantagens de investir em imóveis?
  • Invista em 2023 com a Urban Company!

Investir em imóveis vale a pena mesmo?

A elevação nas taxas de juros pode assustar um pouco os investidores, principalmente aqueles que estão começando a investir. Mas, se você tem dúvidas de que vale a pena investir em imóveis, basta pensar por outra perspectiva: o mercado imobiliário é seguro e altamente lucrativo há décadas, independente de suas variações de taxas.

Pode-se dizer que o cenário está bom para quem pode investir, pois a elevação da Selic reduz o poder de compra de muitas famílias neste momento. Portanto, é um momento propício para negociar um imóvel, investir e vender no futuro com maior valorização. Além disso, o mercado segue sendo aquecido para aluguéis.

Com a elevada demanda por moradias no Brasil, tudo o que você precisa fazer para investir corretamente é buscar o imóvel ideal para seu plano de investimento. Para isso, é necessário traçar seus objetivos, seja para renda fixa (aluguel) ou para revender com uma boa margem de lucro.

Não há porque temer: a demanda por moradia seguirá existindo em grandes níveis. Ou seja, se você investir em um imóvel na planta hoje, pagando valores mais baixos, poderá ter altos ganhos com a venda assim que as obras estiverem concluídas.

Investimento imobiliário é seguro com a Urban Company

Investimento em imóveis no ano de 2023: o que esperar?

 

A tendência é de queda na Selic em 2023, facilitando ainda mais para os investidores que estão preparados para fechar bons negócios.  Além dos imóveis na planta, os imóveis usados também são uma excelente aposta para quem busca renda fixa, com aluguéis.

Os imóveis na planta apresentam vantagens como a flexibilidade no pagamento e os valores mais baixos, que atraem investidores. Para o ano de 2023, não faltam oportunidades nesse sentido, pois diversos lançamentos de qualidade estão sendo lançados. 

Por outro lado, comprar um imóvel usado, pode oferecer maior margem de negociação. Esse é um bom investimento para quem deseja ganhar com aluguéis. Atualmente, além dos aluguéis convencionais, muitas pessoas vivem com os ganhos de plataformas como o Airbnb, que aluga por temporadas.

Independentemente do estilo de investimento desejado, o foco principal de 2023 serão os imóveis residenciais, que têm se mantido aquecidos. Para investir com assertividade, vale a pena observar as oportunidades com um corretor de confiança, que leve em consideração a valorização da localidade, a liquidez e valorização esperada.

Quais são as principais vantagens de investir em imóveis?


Se você ainda não tem certeza de que investir em imóveis é um bom negócio para alavancar seus ganhos e aumentar seu patrimônio, nós vamos contas as principais vantagens deste tipo de investimento:

  • Valorização do bem: comprar um imóvel sempre traz ganhos. E, dependendo do desenvolvimento da região e da liquidez do imóvel adquirido, esse lucro pode ser ainda maior.

  • Segurança no investimento:  o mercado imobiliário é um investimento de baixo risco, considerado seguro, devido a procura/demanda por imóveis ser estável. No Brasil, fazem décadas, que essa é uma das formas mais seguras de aplicar os recursos financeiros.

  • Renda fixa: para quem deseja comprar imóveis e ganhar com aluguel. Tanto em contratos anuais, quanto por plataformas que cobram por diária, essa é uma possibilidade que vale muito a pena. Os ganhos podem, inclusive, ser a fonte de renda do locatário, pois os valores de aluguel são constantemente reajustados com base no Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

Agora que você sabe tudo isso, vale mencionar que a previsão do Itaú  para 2023 é de que a taxa anual Selic caia no segundo semestre e chegue a 11% no final do ano. Outra previsão válida, é do projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023, do Congresso Nacional, para que seja possível finalizar o ano em 12,49%. Ou seja, os valores de imóveis não devem sofrer grandes variações ao longo de 2023. 

Essa estabilidade nos preços dos imóveis, somada com a estabilidade no cenário político (após as eleições e definição dos ministérios), aquece a economia do país. Portanto, é um ótimo momento para investir.   

Invista no Hotel V3rso by Emiliano com a Urban Company
Lançamento: Hotel V3rso by Emiliano, a oportunidade de virar sócio de uma grande rede hoteleira, com know how no mercado super luxo. Clique aqui e confira mais informações do hotel V3rso by Emiliano!

Invista em 2023 com a Urban Company!

A Urban Company é especialista em soluções imobiliárias e, por isso, encontra os investimentos mais assertivos para o perfil de cada cliente. Conte com nossos especialistas para fechar excelentes negócios, que elevem seu patrimônio em 2023. Para saber mais sobre nosso trabalho, acesse o site  ou fale conosco através do WhatsApp para tirar dúvidas e/ou solicitar consultorias e atendimentos personalizados.

Aqui vão outros artigos que podem interessar você:

1 comentário em “Investir em imóveis é um ótimo negócio para 2023!”

  1. Pingback: Urban Company promove capacitação em vendas para corretores de imóveis | TV Cidade 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *