Por que morar no bairro Passo d’Areia em Porto Alegre?

Morar no bairro Passo d'Areia POA

O Passo d’Areia é uma das regiões mais desenvolvidas e privilegiadas de Porto Alegre. Isso porque, a infraestrutura completa do bairro oferece tudo o que é necessário para viver com lazer, tranquilidade e funcionalidade na rotina. Continue a leitura, neste artigo vamos contar os motivos que fazem morar no bairro Passo d’Areia ser tão especial!

Guia do conteúdo:

  • Vantagens de morar no bairro Passo d’Areia
  • Conheça a localização do bairro Passo d’Areia
  • Qualidade de vida ao morar no bairro Passo d’Areia
  • Melhores opções para morar no bairro Passo d’Areia

Tempo de leitura: 3 minutos |

Vantagens de morar no bairro Passo d’Areia

 

Um dos pontos de destaque do Passo d’Areia é sua localização estratégica em termos de mobilidade. Nesse sentido, o bairro está próximo aos melhores shoppings centers da cidade, além do aeroporto e das regiões metropolitanas. Por isso, a entrada e saída da cidade é mais facilitada.

Atualmente essa região é considerada uma das melhores para viver na capital gaúcha, por contar com ótima infraestrutura e mobilidade. Como vizinhança, o Passo d’Areia tem os bairros Higienópolis, Cristo Redentor, Vila Ipiranga e Boa Vista, o que garante uma boa circulação de transporte coletivo.

Sem dúvida, outra vantagem de morar na região é a proximidade com restaurantes diversos, escolas, hospitais e toda a rede necessária de comércio. O bairro também é próximo dos shoppings Bourbon Country e Iguatemi.  Além do mais, para quem adora atividades ao ar livre, existem opções como a Praça Chopin e o Parque Alim Pedro para praticar esportes ou passear com a família. 

Ou seja, o maior benefício de morar no bairro Passo d’Areia é contar com excelente infraestrutura, com tudo o que precisa por perto. Também vale mencionar que se trata de uma região segura, tranquila e com ótimas opções de moradia.

 

Conheça a localização do bairro Passo d’Areia

Em resumo, podemos dizer que a localização do Passo d’Areia é privilegiada, como citado acima. Pois o bairro está próximo das principais saídas da cidade, facilitando o acesso ao aeroporto ou às cidades da região metropolitana. Além disso, é próximo dos shoppings Iguatemi e Bourbon Country.

Quem mora nessa localidade está a 10 minutos do aeroporto Salgado Filho, 8 minutos do Shopping Iguatemi e 20 minutos do Centro Histórico. Devido às avenidas Assis Brasil e Plínio Brasil Milano, as principais do bairro, o acesso para escolas, parques, clínicas, supermercados e outros também é mais agilizado.  Ou seja, a localização estratégica dessa região proporciona mais qualidade de vida na rotina, otimizando o tempo no trânsito.

localização bairro Passo d'areia POA morar no bairro

Qualidade de vida ao morar no Passo d’Areia

 

Morar no Passo d’Areia é a garantia de mais qualidade de vida na rotina. Afinal, o tradicional bairro porto alegrense evoluiu e se tornou um dos mais desenvolvidos da cidade. 

Muito além de todos os pontos que já contamos acima, o Passo d’Areia ainda proporciona contato mais próximo da natureza, garantindo bem-estar aos seus moradores. Com suas belas áreas verdes e arborizadas, relaxar após um dia estressante se torna ainda melhor.

É possível andar de bicicleta, fazer caminhadas e aproveitar locais como o parque Alim Pedro, que possui área verde, pista de corrida, quadras esportivas e pracinha.  Morar no Passo d’Areia é ter o equilíbrio entre a diversidade de opções de uma capital e a proximidade com a natureza típica do interior.

Por essas razões, cada vez mais, o bairro atrai novos moradores e encanta quem passeia em seus arredores. E não é à toa, com a modernização do local, não faltam belos empreendimentos de padrão elevado para morar com conforto.

Melhores opções para morar no bairro Passo d’Areia


Com toda a certeza, agora vocAgora que você sabe tudo sobre esse importante bairro de Porto Alegre, separamos os
melhores locais para moradia. Confira as opções abaixo e encontre o imóvel que mais combina com a sua família!

Cobertura no Passo d'Areia POA Urban Company

Apartamento no bairro Passo d'Areia POA

Aqui na Urban Company você encontra imóveis incríveis, que vão garantir conforto e qualidade de vida para sua família. Converse com nossos especialistas para saber mais!  

 

Outros conteúdos que podem lhe interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *