Tendências de Design de Interiores para valorizar seu imóvel

tendências de design de interiores na urban company

O Design de Interiores é a solução perfeita quando o assunto é valorizar o imóvel e transformar os ambientes. Além de agregar estética, ainda é possível obter mais funcionalidade e qualidade de vida através com as técnicas corretas. Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas das tendências de design de interiores que podem ajudar a valorizar o seu imóvel, seja para viver com mais qualidade de vida, ou para aumentar o valor de mercado e impressionar os possíveis compradores.

Neste artigo, você irá encontrar:
– Tendências de Design de Interiores: confira o que está em alta!
– Tendências de Design de Interiores para 2024!
– Encontre o Imóvel dos Seus Sonhos na Urban Company

| Tempo de leitura estimado: 3 minutos |

Tendências de Design de Interiores: confira o que está em alta!

Sem dúvida, tendências de design estão em constante evolução e sempre acompanham o momento que a sociedade e o mundo atravessam. Desde a pandemia da Covid-19, a busca na arquitetura e no Design de Interiores é por ambientes mais arejados, com presença de verde e aspectos que reforcem um estilo de vida saudável e funcional.

Continue a leitura e conheça o que está em alta no design de interiores!

Minimalismo elegante: viver com menos é mais interessante

Sim, a simplicidade também é um luxo. O minimalismo surgiu como uma forte tendência no design de interiores e tem demonstrado que veio para ficar. Isso porque, os ambientes que prezam por uma essência minimalista podem gerar sensação de espaço, limpeza e elegância. 

Primeiramente, se esse estilo combina com você ou com o seu espaço, lembre que funcionalidade é a palavra-chave. Invista em móveis planejados, que possuam versatilidade de uso e valorizem os ambientes. Outra dica é optar por móveis e acessórios que tenham linhas limpas e cores neutras, como branco, cinza e tons terrosos. Esse estilo é também muito utilizado nos imóveis do estilo Stúdio que estão em alta por garantirem máxima funcionalidade e se adaptarem perfeitamente em rotinas mais dinâmicas. 

Biophilia: um pouco de natureza todos os dias!

A tendência Biophilia busca trazer elementos da natureza para dentro das casas. Isso pode ser alcançado através de plantas, pedras naturais, iluminação natural e elementos de madeira. Ou seja, aspectos que trazem aconchego e agregam a sensação de contato com a natureza.

O principal objetivo dessa abordagem é criar ambientes mais relaxantes e tranquilos, propondo a conexão com a natureza. Além de trazer a presença do verde, esse estilo preza por formas e silhuetas botânicas (que transmitem movimento) e foge de linhas retas. Os móveis com formas orgânicas, as tintas de tons naturais, a possibilidade de hortas verticais e tudo aquilo que possa tornar o ambiente uma representação da natureza são a base desse estilo de decoração. Materiais sustentáveis e reutilizados também podem ser uma aposta para agregar personalidade nos ambientes.

Tecnologia integrada: casas inteligentes e vida facilitada!

Para quem não abre mão de um estilo de vida moderno e funcional, o design de interiores aposta em utilizar a tecnologia à favor. Afinal, com o mundo cada vez mais tecnológico e integrado,  o que não faltam são soluções para tornar as experiências do dia a dia mais confortáveis.

Por isso, o estilo de design de interiores mais contemporâneo preza por casas inteligentes, com iluminação versátil e automação em tudo aquilo o que possa tornar a rotina mais prática. É possível controlar iluminação, temperatura, segurança e entretenimento por meio de dispositivos móveis e agregar essa característica como parte essencial da decoração da casa. 

Estéticas mais industriais ou aquelas que priorizam o conforto combinam muito bem com casas mais modernas e automatizadas.

Cores expressivas: ambientes muito mais vibrantes!

Para quem gosta de cores e tons fortes e vibrantes, esta é a tendência ideal! Uma forma de agregar energia e personalidade aos ambientes é apostar em tons e paletas mais expressivas, fugindo do básico.

Com toda a certeza, existem diversas formas de utilizar essa técnica: desde móveis coloridos até paredes ousadas ou até mesmo os itens decorativos. É possível criar ambientes sofisticados, mesclando tons vibrantes em contraste com tons pasteis. Além disso, outra dica é utilizar o dourado nos itens decorativos, combinando com móveis rústicos e elementos terrosos.

Tendências de design de interiores para 2024

É fato que o Design de Interiores está em constante movimento, mas, como falamos anteriormente, os elementos de decoração e arquitetura seguem os momentos do mundo. Sendo assim, à medida que nos aproximamos de 2024, já é possível prever que algumas das tendências estabelecidas neste ano irão se manter fortes.

Especialistas da área afirmam que, em termos de design de interiores no ano de 2024, o que irá permanecer em alta será o uso de cores vibrantes, texturas naturais, materiais sustentáveis, móveis multifuncionais, tecnologia integrada, iluminação inteligente e espaços ao ar livre.

O ano de 2024 também será caracterizado por uma abordagem mais descontraída em termos de design de interiores, com decorações elegantes, mas sem exageros. Materiais sofisticados, como veludo e mármore, serão combinados com móveis confortáveis e elementos acolhedores para criar ambientes equilibrados. Essa tendência busca criar um ambiente de luxo que também seja convidativo e funcional.

Além disso, haverá uma influência renovada das décadas passadas, com o vintage em alta, mas com uma abordagem moderna. Móveis retrô, padrões geométricos e elementos de design inspirados nos anos 60, 70 e 80 seguirão presentes, adicionando uma dose de nostalgia e personalidade aos espaços. 

Também continuam sendo apostas os estilos orgânicos, que evidenciam a natureza e priorizam iluminações naturais; o minimalismo, que proporciona acolhimento e simplicidade; e aspectos que valorizem a arte e a expressão, como o uso de quadros em decoração.

Cobertura no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, com a Urban Company - tendências de design de interioresCobertura decorada no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, perfeita para morar!

Encontre o Imóvel dos Seus Sonhos na Urban Company

Se você está em busca do imóvel perfeito para transformar no lar dos seus sonhos, nós da Urban Company podemos auxiliar! Trabalhamos com especialistas em imóveis que encontram as melhores opções para o estilo de cada cliente.  Em nosso portfólio você encontra os melhores imóveis de Porto Alegre, com ampla variedade de opções.

Desde apartamentos aconchegantes até as casas espaçosas para quem não abre mão de ter um quintal, além de studios, apartamentos modernos ou espaços com designs mais tradicionais. Fale com os nossos especialistas e encontre o imóvel ideal para você!

Separamos outros artigos que podem ser úteis:

5 dicas para transformar quartos pequenos de casal em ambientes inspiradores

Confira 8 dicas para casais que vão comprar o primeiro imóvel

Aprenda a fazer textura na parede de casa e crie personalidade nos ambientes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *