Investimento em imóveis: uma excelente opção de negócio para 2023

Investimento em imóveis em 2023 com Urban Company

O mercado imobiliário está cada vez mais atraente para investidores que desejam unir segurança e rentabilidade nos negócios. Afinal, o setor imobiliário é seguro e conta com boa margem de lucro. Em 2023, investimento em imóveis se mostrou ainda mais promissor, com a retomada dos programas de moradia e dos incentivos no segmento que foram apontados como prioridade no atual governo. 

Ou seja, no cenário atual, não faltam razões para fazer o patrimônio crescer com assertividade. Se você deseja saber mais sobre como investir em imóveis em 2023, continue a leitura!

Guia prático do conteúdo:

  • Investimento em imóveis em 2023 vale a pena?
  • Mercado imobiliário em 2023 vai seguir crescendo
  • Conte com a Urban Company para investir com segurança!

| Tempo de leitura: 3 minutos |

Investimento em imóveis em 2023 vale a pena?

Comprar em imóveis como forma de investimento é uma estratégia crescente no mundo dos negócios. Isso porque, mesmo durante as crises econômicas, o mercado imobiliário se mantém forte e não sofre grandes oscilações. Com isso, os investidores ficam mais imunes a perder dinheiro investido. Afinal, imóveis tendem a valorizar com o tempo, sendo uma fonte de renda segura a médio e longo prazo.

Em 2023, o movimento econômico ainda se demonstra instável, e esse é mais um forte argumento para evitar riscos. Recentemente, por exemplo, aconteceu um rombo de vinte bilhões  no caixa das Americanas que impactou diversos ativos. Diante disso, muitos investidores tiveram um aumento na desconfiança e passaram a repensar algumas escolhas de investimento.

Quando uma gigante do varejo brasileiro tem um rombo tão significativo, a ansiedade em relação ao mercado financeiro do país tende a aumentar. Porém, é preciso manter a calma. Este cenário pode ser extremamente vantajoso para quem souber investir com assertividade. Afinal, nessas horas ótimos negócios surgem.

A desvalorização repentina de uma grande empresa nunca é um fato isolado e impacta diversos segmentos e ativos conectados a ela. Ainda assim, os imóveis permaneceram sendo um ativo com segurança inabalável. Por isso, esse é o timing perfeito para investir no segmento imobiliário e manter ativos sólidos, que vão proteger seu patrimônio.

Investidores mercado imobiliário lucro

Mercado imobiliário em 2023 vai seguir crescendo!

O ano de 2023 têm apontado altas crescentes para o mercado imobiliário. Especialmente com a retomada dos programas de habitação do Governo Federal, que estão sendo retomados com previsão de grandes investimentos. Essa medida impulsiona as vendas de imóveis, por criar facilidades nos financiamentos.

Outro ponto positivo é que os empresários do setor imobiliário fecharam o ano de 2022 com estabilidade e iniciaram 2023 com maior confiança. As pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc) apresentam indicadores positivos, especialmente para investimentos imobiliários residenciais em 2023. Pois, mesmo diante das elevações de preços, a procura por imóveis para venda e aluguel em 2022 se manteve aquecida.

Mesmo diante dos preços altos, morar bem se tornou uma prioridade entre os brasileiros. Por isso, a venda de imóveis novos manteve um bom ritmo. Entre janeiro e novembro de 2022, ocorreu um crescimento na assinatura de contratos de 12,2%, segundo dados da Abrainc, em parceria com a Fipe. Em 11 meses, 146 mil imóveis foram vendidos, registrando um crescimento considerável em relação ao ano anterior. números que já superam o resultado total de 2021 em 1,9%, recorde para a série histórica. 

Além do mais, em paralelo, o atual governo divulgou novas projeções para o novo programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, com expectativas positivas para os setores da construção e imobiliário. Agora, o programa se compromete a atender uma gama maior de públicos, segmentando em faixas por renda. Essa atualização irá impactar diretamente nas vendas de imóveis, pois tende a facilitar os financiamentos. A promessa é de entregar 2 milhões de moradias até o ano de 2026. 

Conte com a Urban Company para investir com segurança!


Aqui na Urban Company somos especialistas em investimentos imobiliários e encontramos as soluções ideais para elevar o patrimônio de cada cliente com assertividade. Conto conosco para saber mais sobre investimento imobiliário e descobrir os ativos ideais para você.

Separamos outros artigos que podem interessar você:

1 comentário em “Investimento em imóveis: uma excelente opção de negócio para 2023”

  1. Pingback: Marketing digital e ciência de dados revolucionam o mercado imobiliário | TV Cidade 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *