Investimentos em imóveis estilo Studio é tendência nacional

Nova Olaria - investimento em studio em POA pela Urban Company

Com as mudanças no estilo de vida e as transformações da sociedade, uma nova tendência tem ganhado destaque no mercado imobiliário: os imóveis estilo Studio, que são compactos e funcionais. Por isso,  cada vez mais, os investimento em imóveis estilo studio se torna uma opção atraente para quem busca rentabilidade e praticidade. Continue a leitura e saiba mais!

Guia dos tópicos desse artigo:

  • Imóveis estilo Studio: o que são?
  • Por que apostar no investimento em imóveis Studio?
  • Invista em Studios em Porto Alegre

| Tempo de Leitura previsto: 4 minutos |

Imóveis estilo Studio: o que são?

Imóveis estilo Studio são, de forma prática, apartamentos pequenos. Sua planta geralmente conta com um cômodo que integra a sala, o quarto e a cozinha, além de ter um banheiro. Apesar de serem compactos, esses espaços são projetados de forma inteligente, para otimizar o uso dos metros quadrados disponíveis e oferecer comodidade aos moradores.

Nos dias atuais, em que muitas pessoas contam com uma rotina agitada ou viajam muito, os studios são cada vez mais buscados. Por isso, alguns empreendimentos até mesmo criam áreas comuns com ótimas opções de lazer para os moradores dos studios. 

Uma das principais razões para o interesse crescente nesse tipo de imóvel é o seu valor acessível. Os Studios costumam apresentar preços mais baixos do que apartamentos maiores, sendo atrativos para quem deseja adquirir um imóvel como forma de investimento ou diversificação de portfólio. 

Além disso, os Studios costumam estar localizados em regiões estratégicas, próximos a centros urbanos e com fácil acesso a serviços. Por essa razão, esses imóveis chamam a atenção tanto para moradores que buscam proximidade com seu local de trabalho e conveniências, como para estudantes e jovens profissionais que valorizam a praticidade na mobilidade urbana. Ou seja, não faltam opções para negociar esse tipo de investimento em aluguéis ou revenda futura!

Por que apostar no investimento em imóveis Studio?

Agora que já ficou clara a proposta de imóveis estilo Studio, vamos explicar um pouco mais sobre as vantagens de investir nesse formato de imóvel. Confira abaixo o porquê apostar no investimento em imóveis estilo studio!

Maior rentabilidade

Os Studios se destacam como uma opção de investimento por sua rentabilidade maior e investimento reduzido. Por serem imóveis compactos, os preços dos Studios costumam ser mais baixos em comparação a apartamentos maiores, tornando-os uma opção viável para investidores que desejam entrar no mercado imobiliário com um investimento inicial menor. Além disso, a demanda por espaços compactos e bem localizados é crescente, o que contribui para a valorização desses imóveis e o potencial de retorno financeiro.

Facilidade de locação e e de retorno financeiro 

Os Studios apresentam uma característica muito atrativa: a facilidade de locação. Afinal, a demanda por apartamentos compactos está em ascensão, seja para estudantes, solteiros, pessoas que viajam muito ou que trabalham em outra cidade e buscam local para ficar ao longo da semana. E o melhor é que a gestão de um Studio é mais simples e possui custos de manutenção e impostos mais baixos na maioria das vezes. Sendo assim, o investidor tem um retorno financeiro mais rápido. 

Gestão simplificada e menor manutenção

Alguns empreendimentos que vendem Studios, realizam toda a gestão do negócio de aluguéis. Nesse formato, o investidor só precisa aplicar o dinheiro e receber os lucros, sem se envolver em nenhuma questão da gestão. 

Mas, mesmo nos empreendimentos em que o investidor é quem realiza a gestão do negócio e opta por alugar, a logística é facilitada. Afinal, a manutenção e limpeza são muito mais simplificadas em um ambiente pequeno e funcional. Nessa modalidade é possível, por exemplo, alugar através da plataforma AirBnb e faturar por diária.

Atende às demandas de um novo perfil de morador

Os Studios são planejados para atender a um novo perfil de morador, que é prático e descomplicado, com estilo de vida mais dinâmico. Com a mudança de comportamento da sociedade, os moradores valorizam a funcionalidade e a otimização de espaços, além da facilidade na organização e manutenção do imóvel.

Além disso, diversos empreendimentos de Studios contam com espaços compartilhados para uso dos moradores, como coworkings, áreas de convivência e lazer. E a presença desses espaços nas áreas comuns do prédio também atende às características do perfil de novos moradores.

Investimento em potencial no atual mercado brasileiro 

Devido à demanda crescente por espaços compactos, funcionais e bem localizados, os Studios oferecem uma oportunidade de investimento com retorno financeiro atrativo. Sendo assim, os investimentos em Studios possuem um potencial significativo no mercado imobiliário brasileiro.

Além do mais, a gestão simplificada, os custos reduzidos e a valorização dos espaços compartilhados contribuem para tornar os Studios uma opção interessante para investidores que estão em busca de diversificação e rentabilidade.

 

Nova Olaria - investimento em Studio em POA pela Urban CompanyConheça o Nova Olaria e lucre alto investindo em imóveis Studio em Porto Alegre

Invista em Studios em Porto Alegre

Com a crescente tendência dos Studios no Brasil, buscar esse tipo de investimento em capitais, como Porto Alegre, é uma decisão assertiva para quem busca ampliar seus negócios. Afinal, os investimentos em Studios estão se destacando no mercado imobiliário brasileiro e a capital gaúcha tem um cenário promissor para esse formato de moradia.

Porto Alegre é uma cidade em constante crescimento e desenvolvimento, com uma demanda crescente por espaços compactos e bem localizados. Essa combinação de características, juntamente com a tendência nacional de investimentos em Studios, sem dúvidas oferece oportunidades interessantes para investidores que buscam rentabilidade no setor imobiliário. 

Se quer encontrar o imóvel perfeito para investir  conte com nossa equipe! Aqui na Urban Company, podemos auxiliar você a encontrar o negócio que se encaixa às suas características e que proporcionem melhores oportunidades de sucesso. Converse com nossos especialistas para encontrar o investimento mais assertivo! 

 

Separamos outros conteúdos que podem lhe interessar:

5 passos para vender um imóvel com agilidade

Investimento em imóveis: uma excelente opção de negócio para 2023 

Investir em apartamentos compactos é um bom negócio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *