Melhores bairros para investir em imóveis em Porto Alegre

Quem busca investimento seguro opta, muitas vezes, pelo mercado imobiliário. Afinal, um imóvel pode ser uma grande fonte de renda. No entanto, para fazer excelentes negócios, é essencial escolher regiões com potencial de valorização, seja para vender o seu imóvel no futuro, seja para conseguir bons valores de aluguel.

Independente do objetivo, você pode contar sempre com a Urban para ajudá-lo! Neste post, trazemos algumas informações sobre os bairros mais valorizados de Porto Alegre para quem deseja investir, segundo dados oficiais. Confira os melhores bairros de Porto Alegre para investir em imóveis:

Bela Vista

O bairro Bela Vista é muito conhecido pela Praça da Encol, um dos locais preferidos para lazer, tanto de moradores da região quanto de porto-alegrenses de uma maneira geral.

Aos finais de semana, fica repleta de praticantes de esportes — principalmente daqueles que gostam de correr no entorno do parque — jovens, idosos e famílias com seus animais de estimação. Confira as opções de imóveis do bairro.

Mont’Serrat

O bairro Mont’Serrat está às margens da Avenida Carlos Gomes, famosa por sediar escritórios de grandes empresas — algumas multinacionais. O bairro é referência em serviços diferenciados e gourmetizados. Lá, por exemplo, estão a confeitaria do Charlie Brownie conceitual e charmosa padaria The Public Market e a sofisticada cafeteria gourmet William & Sons Coffee Co. Clicando aqui, você confere os imóveis disponíveis nessa localização.

Três Figueiras

O Três Figueiras é um dos bairros predominantemente residenciais, entre os mais valorizados de Porto Alegre. A maior parte dos imóveis são casas, o que traz charme e aconchego aos moradores e passantes. Contudo, a circulação de veículos é alta, principalmente devido às duas instituições de ensino que ficam por lá: o Colégio Anchieta e o Colégio Farroupilha, ambos super tradicionais na capital. Quer conferir as opções de imóveis do bairro? Clique aqui!

Moinhos de Vento

O nome deste bairro é devido à relação da cidade com os açorianos, que traziam moinhos de vento quando buscavam um lugar para plantar trigo. No parque de mesmo nome há, inclusive, uma réplica desses moinhos. E não é só o parque que leva essa nomenclatura; tem também o hospital, conhecido pela excelência e o shopping Moinhos de Vento, um dos mais elegantes de Porto Alegre.

Mas há outros pontos de referência importantes que caracterizam o bairro. Os principais são a sofisticada Rua Padre Chagas, cuja gastronomia de alto padrão atrai pessoas de outros estados, o Hotel Internacional Sheraton, que normalmente hospeda artistas internacionais em turnê pela cidade. Veja quantas opções existem no bairro!

Boa Vista

Boa Vista é um bairro residencial com amplas casas e condomínios verticais de alto padrão, confira clicando aqui. Boa parte dos imóveis disponíveis são novos e espaçosos — ideais para quem busca um lugar para alugar. Até porque o bairro Boa Vista tem vários comércios, como supermercados, bares e restaurantes. Além disso, possui belos espaços ao ar livre, como a famosa Praça Japão.

Um investimento que valorizou muito este bairro foi o campus da Unisinos, que transformou a paisagem para quem passa pela Avenida Nilo Peçanha!

Petrópolis

O Bairro Petrópolis é um dos mais tradicionais da cidade. Mesmo assim, é um ambiente dinâmico e muito procurado por ser uma região de grande fluxo de demandantes.

Por ser cortado pela avenida Protásio Alves e delimitado pela Avenida Ipiranga, o Petrópolis é uma zona bastante independente, com um comércio próprio variado e muito forte. É isso que torna a conveniência um atributo bem marcante do lugar. O bairro fica a cerca de 15 minutos do centro, além de fazer divisa com a avenida Nilo Peçanha, que leva ao Shopping Iguatemi. Confira as melhores opções de imóveis do bairro, clicando aqui.

Central Parque

Pensado em cada detalhe e na qualidade de vida das pessoas que moram sozinhas ou mesmo com suas famílias, o bairro Central Parque é inovador e amplia o conceito de viver bem e em harmonia com a natureza, aliando conforto, segurança, tranquilidade e organização.

Projetado para quem quer morar e viver cada detalhe, o bairro reúne numa zona central da cidade casas e prédios de alto padrão cercados por uma ampla área verde. Quer conhecer as opções? Clique aqui!

Com a volta da ascensão do mercado imobiliário, a confiança e credibilidade vão sendo retomadas para quem deseja investir e também empreender no município de Porto Alegre. Sempre que precisar de consultoria especializada, conte com a Urban. Nossos consultores vão ofertar e indicar a melhor solução para sua necessidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *