Imóvel Usado Ou Na Planta, Qual É O Ideal Para Você?

No momento de escolher o seu imóvel ideal, diversos fatores podem influenciar na sua escolha. Por isso, é muito importante para você definir que tipo de imóveis tem mais a ver com o seu estilo de vida e, principalmente, com o seu bolso.

Imóvel usado ou na planta? Fique comigo que eu vou lhe explicar os diferenciais que cada um possui.

Começo de cobranças
Ao adquirir um imóvel já pronto para morar, todas as cobranças envolvidas começam a entrar em vigor imediatamente. Isso inclui o IPTU, a documentação, o condomínio, entre outras despesas comuns para quem mora em um imóvel. Porém, você precisa começar a pagar por tudo isso antes mesmo de poder se mudar.

Por outro lado, nos imóveis comprados na planta, o contrato assinado não é de venda direta, mas uma promessa de compra assim que o edifício estiver finalizado. Nesse caso, você apenas precisa se preocupar com essas despesas depois de que a obra esteja pronta.

Valor de investimento
É importante levar em conta também o valor do investimento de comprar apartamento na planta ou pronto. De forma geral, prédios em construção apresentam preços melhores, pois o imóvel não está disponível para uso imediato. Isso facilita vendas mais rápidas para a imobiliária, diminuindo seu risco de perda.

No caso de imóveis prontos, é sempre necessário pagar o preço completo de mercado. O benefício, contudo, seria a facilidade e agilidade no processo de mudança, pois como já está tudo feito, você poderia se mudar quando quiser.

Personalização e design do imóvel
Muitas pessoas gostam de personalizar o seu imóvel de acordo com as suas necessidades e padrões estéticos. No caso dos imóveis prontos, isso exige uma reforma, a qual pode ter um preço variável, de acordo com suas demandas.

Quando um projeto de imóvel na planta não tiver sido iniciado ou estiver nos seus primeiros estágios, você tem a chance ainda de configurar o design da sua infraestrutura junto com a construtora.

Para mais informações, acesse urban.imb.br

2 comentários em “Imóvel Usado Ou Na Planta, Qual É O Ideal Para Você?”

  1. Top de linha, Muito bom seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Abraços

  2. Olá, eu visitei o seu blog e fiquei impressionado com a qualidade e as informações que encontrei. Aproveitando a oportunidade, gostaria de indicar o programa PCG para quem procura uma maneira fácil e eficiente de anunciar em mais de 350 sites de classificados gratuitos. Com o PCG, você pode criar e publicar anúncios de alta qualidade em vários sites de classificados mais de 350 sites, de forma rápida e fácil. Espero que você ache essa indicação útil para o seu negócio, Esse é o site do programa: https://pcg.onlinerenda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *