5 passos para vender um imóvel com agilidade

vender um imóvel com agilidade

Vender um imóvel com agilidade e segurança pode ser um desafio sem os conhecimentos certos para isso. Mas, a boa notícia, é que com alguns cuidados e o apoio de especialistas da área, é possível fechar bons negócios rapidamente. Continue a leitura deste artigo, vamos compartilhar os 5 passos para vender um imóvel!

Confira neste conteúdo:

  • 5 passos para vender um imóvel: um guia prático
    1- Confira se os documentos e contas do imóvel estão em dia!
    2- Realize reparos: quanto mais bonito, mais atraente para a venda!
    3- Cuide da aparência do imóvel em todos os aspectos!
    4- Esteja aberto a negociações e avalie as propostas!
    5- Busque a parceira de uma empresa especializada no ramo imobiliário!

  • Conte com a Urban Company para vender seu imóvel com agilidade!

| Tempo de leitura: 3 minutos |

5 passos para vender um imóvel: um guia prático


Se você tem um imóvel e deseja vendê-lo para investir o dinheiro em outros bens ou mesmo para quitar dívidas, o primeiro passo é ter em mente que é possível fechar um bom negócio. Isso significa avaliar quanto, de fato, seu imóvel está valendo no mercado e buscar chegar o mais próximo possível deste valor ao negociar.

Para avaliar o seu imóvel e quanto ele vale, levando em consideração o momento do mercado imobiliário, a localização do imóvel e suas condições, é necessário contar com um profissional especializado. Um especialista do ramo imobiliário poderá avaliar com olhar clínico o potencial do seu bem, além de perceber aspectos que podem ser melhorados para aumentar as chances de vendas por um bom valor.

Além do mais, a documentação do seu imóvel precisa estar em dia para a venda. Caso falte alguma documentação, um especialista também poderá lhe sinalizar. Ou seja, contar com o trabalho de um profissional vai facilitar o percurso e evitar dores de cabeça.

Bom, sabendo disso, agora vamos contar os 5 passos que vão ajudar na sua venda. Continue a leitura!

1- Confira se os documentos e contas do imóvel estão em dia!

Como falamos acima, deixar os documentos e contas do seu imóvel em dia irá facilitar o processo de venda. Então, comece verificando se existem pendências financeiras como taxas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para serem quitadas. Depois, lembre-se de verificar se o imóvel é regularizado judicialmente e se não se encontra em algum processo de herança ou penhora, por exemplo, pois isso impede uma venda.

Ter os documentos do imóvel em mãos atualizados e regularizados será um ponto positivo no momento de vender. Assim, basta transferir ao novo dono após fechar o negócio. É sempre válido lembrar que alguns compradores surgem com urgência em morar no imóvel e, neste caso, você não perderá um comprador em potencial.

2- Realize reparos: quanto mais bonito, mais atraente para a venda!

Quando o assunto é vender algo, a aparência importa muito. Você iria querer comprar um imóvel com aspecto de velho e mal cuidado? Provavelmente sua resposta é não. Então, para vender seu imóvel, verifique pequenas manutenções que possam agregar valor. Investir um pouco, certamente trará retornos. Afinal, essas pequenas manutenções vão elevar o valor do seu imóvel para o futuro comprador. 

Esses reparos são simples, como limpar as paredes, verificar se é necessário pintar e tapar buracos de móveis caso tenha algum na parede, por exemplo. Uma simples pintura nas paredes já traz outro aspecto ao local. Outra dica é pintar as portas e trocar as maçanetas para somar esteticamente.

Avalie também se existe necessidade de realizar reparos elétricos ou hidráulicos. Afinal, dificilmente os olhos de alguém vão brilhar com problemas dessa ordem acontecendo durante uma visita ao imóvel.

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. A impressão que o imóvel transmite é determinante para fazer aquele potencial comprador seguir contato, avaliando a possibilidade de compra. 

3- Cuide da aparência do imóvel em todos os aspectos!

Bom, esse ponto é simples: mantenha a limpeza e organização do imóvel que está à venda. Imagine a impressão que os potenciais compradores terão de um ambiente sujo, com mau cheiro ou condições precárias de higiene. Isso desvaloriza sua venda e faz muitos negociantes desistirem da negociação.

Por isso, após os reparos, realize uma boa limpeza geral nos forros, vidros, paredes e chão. Um ambiente limpo é agradável aos olhos de quem visita. Além disso, vale lembrar que um imóvel vazio que está sem uso há algum tempo pode atrair mofo. Sempre que possível, realize uma visita ao seu bem e abra as janelas para ventilar o ar e entrar luz.

É válido reforçar que no caso de ainda ter alguém morando no local que está à venda, essa limpeza e a organização prévia também deve ser observada. Esses aspectos transmitem aconchego e conforto a quem está visitando.

4- Esteja aberto a negociações e avalie as propostas!

Mesmo que você tenha o valor médio de quanto seu imóvel vale no mercado, saiba que estar aberto a negociações é essencial para vender com agilidade. Claro que vão surgir propostas que desvalorizam seu patrimônio e não devem ser consideradas. Contudo, é preciso ter em mente que o comprador vai tentar negociar na maioria das vezes e que é possível buscar um ponto de equilíbrio na negociação.

Traçar uma margem de negociação, entendendo qual é o valor mínimo aceitável para você, pode ser uma boa estratégia. Assim, você terá o preço elevado, mas terá uma margem para negociar com o comprador. Também é válido analisar se para você é vantajoso aceitar outros bens na negociação ou não.

 

vender meu imóvel em Porto Alegre

5- Busque a parceira de uma empresa especializada no ramo imobiliário! 

Por mais que pareça que a venda de um imóvel na internet é simples, negociar sem o suporte de especialistas pode trazer prejuízos. Hoje em dia, muitas pessoas são vítimas de golpes ao tentar vender imóvel por conta própria. Além disso, existem casos de transtornos na negociação, problemas nas documentações, demora estendida para realizar a venda e desvalorização do valor que poderia ganhar com a venda.

Não faltam razões para buscar o suporte de especialistas. Até mesmo porque uma empresa especializada no ramo imobiliário tem uma carteira de clientes consolidada, atrai mais visibilidade, transmite confiança ao futuro comprador e se encarrega de cuidar de tudo para que sua venda aconteça com agilidade.

Essa parceria vai elevar suas chances de vender rápido o imóvel, agregar valor ao bem e, ainda, garantir segurança. Sem falar que poupa muito tempo do proprietário de imóvel, pois os corretores auxiliam no processo de visita dos interessados, criam os anúncios de vendas, auxiliam a fazer fotos atraentes do imóvel e sabem para quem oferecer cada propriedade.

Conte com a Urban Company para vender seu imóvel com agilidade!


Na Urban Company somos especialistas em vendas e investimentos imobiliários! Hoje somos referência na região de Porto Alegre, agregando soluções positivas aos nossos clientes e parceiros.

Conheça nosso trabalho e verifique a possibilidade de vender seu imóvel junto conosco. Nossos parceiros contam com a estrutura da nossa empresa, atuação responsável dos corretores e credibilidade da marca para vender cada imóvel com segurança e agilidade.

Gostou do conteúdo? Então aproveite, separamos outros que podem interessar você:

2 comentários em “5 passos para vender um imóvel com agilidade”

  1. Ótimo postagem! Adorei ler suas dicas e perceber o quanto você entende sobre o assunto.

    Se você está procurando aumentar suas vendas de forma eficiente, eu sugiro que teste o PCG Classificados. Com este programa de anúncios, você pode alcançar mais possíveis clientes em todo o Brasil, divulgando seus produtos e serviços em mais de 350 sites classificados automaticamente.

    Com várias categorias, o PCG torna fácil a divulgação de seus produtos para um público maior. Experimente o PCG agora mesmo e descubra como ele pode ajudar para o crescimento do seu negócio.

    Esse é o site https://pcg.onlinerenda.com.br

  2. Ótimo postagem! Adorei conferir suas dicas e perceber o quanto você entende sobre o assunto.

    Se você está procurando impulsionar suas vendas de forma eficiente, eu recomendo que teste o PCG Classificados. Com este software de anúncios, você pode alcançar um maior número de potenciais clientes em todo o Brasil, divulgando seus produtos e serviços em mais de 350 sites classificados de forma automática.

    Com uma ampla variedade de categorias, o PCG torna simples a divulgação de seus serviços para um público maior. Experimente o PCG agora mesmo e descubra como ele pode contribuir para o crescimento do seu negócio.

    Esse é o site https://pcg.onlinerenda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *