Melhores taxas para financiar seu imóvel em 2023

financie seu imóvel da Urban Company

Tempo de leitura: 3 minutos |

O mercado imobiliário brasileiro está em plena ascensão nas últimas décadas e as perspectivas seguem positivas. Sendo assim, para o ano de 2023, as previsões são de que o mercado imobiliário se mantenha aquecido, com fortes demandas por financiamentos de imóveis. Nesse artigo, vamos contar quais são as perspectivas e melhores taxas para financiar um imóvel em 2023. Continue lendo!

Guia prático:

  • Mercado imobiliário brasileiro: um cenário positivo para o novo ano!
  • Taxa Selic e Crédito Imobiliário: entenda como fica em 2023!
  • Programas de financiamento habitacional devem ser estimulados!
  • Melhores taxas para financiar um imóvel em 2023: confira as condições dos bancos!

Mercado imobiliário brasileiro: um cenário positivo para o novo ano!

 

Quando se fala que o mercado imobiliário é uma grande potência no Brasil, não é à toa. Para dimensionar isso, basta fazer uma pequena revisão sobre como foi o cenário da pandemia da Covid-19, que desestabilizou a economia e congelou ou afetou o crescimento da maioria dos segmentos. Ainda assim, o mercado imobiliário seguiu evoluindo apesar do momento desafiador.

Leia mais: Financiar um imóvel em 2023: será que vale a pena?

Além de pessoas buscando a casa própria ou um lar mais confortável, muitos investidores passaram a migrar para o mercado imobiliário para ampliar seu patrimônio. Afinal, o mercado imobiliário é seguro para investimentos e pode ser altamente lucrativo. Desta forma, o segmento imobiliário se manteve aquecido.

Em 2022, a taxa Selic – que é base para o cálculo de juros na economia brasileira – subiu e, com isso, as taxas de financiamento também. Apesar disso, com o alto número de empreendimentos lançados para compra na planta, os brasileiros não precisaram abandonar o sonho da casa própria. A perspectiva em 2023 é ainda melhor, continue lendo e entenda o porquê!

 

Taxa Selic e Crédito Imobiliário: entenda como fica em 2023!

 

Como falamos, a taxa Selic é a medida básica para calcular os juros na economia do país. Quando ela baixa, as modalidades de crédito também diminuem e quando ela sobe, as modalidades de crédito se elevam. Então, isso impacta diretamente nas taxas de financiamento de imóveis. 

Em medida de correção dos valores do cenário de pandemia, em 2022 a taxa Selic subiu bastante. Porém, o reajuste do crédito imobiliário não foi elevado de forma tão marcante, contribuindo para que financiar um imóvel ainda fosse algo que vale a pena. Até mesmo porque, colocando no papel, é bem mais assertivo pagar pelo próprio imóvel, do que seguir pagando aluguel, não é mesmo?

Para 2023, economistas apontam a tendência da Selic contar com uma pequena queda. Ou seja, será um ano ainda mais propício para financiar a casa própria. A previsão é de que a Selic fique em torno de 11,25%. 

 

Programas de financiamento habitacional devem ser estimulados!


Além disso, a tendência é de que os
programas de financiamento habitacional do governo sejam estimulados, conforme os anúncios de planejamentos da atual gestão. Entre as mudanças já estabelecidas, o uso do FGTS para financiamento de imóveis é uma forte aposta para muitos brasileiros, especialmente com a nova modalidade de FGTS do Futuro, que dispõe de crédito consignado para alguns nichos de trabalhadores do regime CLT.

Outra perspectiva positiva é o fato de que o programa de financiamento imobiliário do governo aumentou o prazo para pagamento do imóvel financiado para até 35 anos em alguns casos, facilitando para quem deseja parcelas menores e condições facilitadas para adquirir o bem. 

 

Melhores taxas para financiar seu imóvel em 2023: confira as condições dos bancos!


Como abordamos, o mercado imobiliário segue em crescimento exponencial. Com isso, investir em um imóvel e financiar a casa própria é um bom negócio, tanto em termos de realização de sonhos, quanto pelo fato de que se no futuro for necessário vender o patrimônio, ele será valorizado.

Então, para quem sonha em sair do aluguel ou começar o ano com a casa dos sonhos, não há motivos para esperar, considerando que o cenário do ramo imobiliário seguirá em aquecido.

Para ajudar na decisão, elencamos a seguir alguns dos bancos que apresentam as melhores propostas para financiamento habitacional.

 

Financiamento no Itaú

O Banco Itaú oferece um financiamento que pode abranger até 90% do valor de um imóvel residencial e até 65% de um imóvel comercial, com prazo de até 35 anos em alguns casos. 

Suas taxas são a partir de 9,50% ao ano, mais a Taxa Referencial. Esses números podem aumentar de acordo com o perfil de cada cliente, analisando os riscos para o banco. Quem tiver interesse pode encaminhar solicitação de financiamento e documentação online, através do app e internet banking ou comparecer presencialmente a uma agência.

Simule um financiamento imobiliário Itaú

Financiamento no Santander

O Banco Santander apresenta taxa mínima de juros de 9,49% ao ano, mais a Taxa Referencial. Além disso, este banco financia até 80% do valor do imóvel, em até 35 anos, dependendo do perfil do cliente.

Simule um financiamento imobiliário Santander 

Financiamento na Caixa

A Caixa Econômica Federal é o maior financiador de casa própria no Brasil e suas taxas são entre 9,75% e 10,75% ao ano. É possível financiar até 80% do imóvel novo ou usado e o prazo de pagamento é de até varia 35 anos em alguns casos. É possível ainda usar o FGTS como parte do pagamento.

A parcela do financiamento pode ser de até 30% da sua renda familiar bruta e é possível utilizar o seu FGTS como parte do pagamento. A simulação do financiamento pode ser 

Simule um financiamento imobiliário Caixa 

Financiamento no Bradesco

No Bradesco, o financiamento imobiliário conta com taxas a partir de 9,50% ao ano, mais a Taxa Referencial. O limite máximo de financiamento também é de 80%, com um prazo de pagamento de até 30 anos. Tudo variando de acordo com cada cliente. 

Simule um financiamento imobiliário Bradesco

Financiamento no Banco do Brasil

No Banco do Brasil, o financiamento imobiliário permite que o cliente financie até 80% do imóvel, com prazo de até 35 anos. Também é possível utilizar o saldo do FGTS para pagamento. As taxas são mais baixas, a partir de 9,01% ao ano, mais a Taxa Referencial. Tudo de acordo do relacionamento do cliente com o banco.

Simule um financiamento imobiliário BB

Urban Company: encontre o imóvel perfeito para chamar de seu!

Em 2023 você pode encontrar o imóvel perfeito para chamar de seu, com condições de financiamento que se adaptem à sua realidade. Afinal, são muitos os lançamentos imobiliários, imóveis para comprar na planta e empreendimentos com ótimo custo benefício disponíveis no mercado.

Aqui na Urban Company trabalhamos para entregar as soluções ideais para cada cliente. Conte com os especialistas imobiliários da nossa equipe para encontrar o imóvel que você deseja! Fale conosco através do WhatsApp para tirar dúvidas e/ou solicitar atendimento personalizado ou confira nosso site.

Separamos outros artigos que podem interessar você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *